6 aplicativos que podem te ajudar a economizar dentro de casa

A resposta é "controle financeiro": somente assim é possível economizar mesmo com gastos essenciais

Avatar

Por Júlia Miozzo

1 de dezembro de 2015 às 16:43 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Com 8,4% das famílias brasileiras sem condições de quitar suas dívidas nos próximos meses e a economia 1,7% menor do que o trimestre anterior, todos os brasileiros já têm em mente que este é um momento em que se deve economizar ao máximo.

Um dos lugares que consome maior parte da renda das famílias são as despesas de casa – e a sensação é de que é impossível cortar alguns desses gastos. A resposta, entretanto, é “controle financeiro”: somente assim é possível economizar mesmo com gastos essenciais.

Confira os aplicativos que podem te ajudar nisso:

Guia Bolso
Para identificar aonde você gasta mais e cortar alguns dos gastos supérfluos, o Guia Bolso é uma opção. Muitos dos gastos você não precisa cadastrar no aplicativo, pois, como existe a opção de sincroniza-lo com sua conta corrente e conta poupança, ele registra quais são as transações realizadas com seu cartão de débito.

Mobobox
Caso seu celular seja pré-pago, você pode economizar também com os créditos que gasta com ligações. O aplicativo Motobox organiza a agenda de contatos conforme a operadora e cria filtros para facilitar a visualização. Assim, você pode optar por mandar uma mensagem ao invés de fazer uma ligação para o contato que é de outra operadora.

RecargaPay
Este app também auxilia a economizar com celulares de plano pré-pago. Através de seu smartphone, você consegue fazer recarga para a sua linha, programar recargas mensais e controlar os gastos com o plano. Por exemplo, se você estabelecer uma recarga mensal de mesmo valor todos os meses, não terá outros gastos.

IguanaFix
Reformas e pequenos reparos em casa podem acabar saindo caro, já que não têm um preço fixo – e além disso, encontrar pedreiros, encanadores e pintores que topem fazer o serviço em cima da hora pode custar caro. O IguanaFix permite que o usuário peça orçamentos e compare preços, com inúmeras opções de prestadores.

Lalabee
Não são poucas as pessoas que recorrem aos serviços de empregadas domésticas para auxiliar nas tarefas de casa – mas, se não estiverem em dia com as responsabilidades dos empregadores, estabelecidas pela Lei das Domésticas, podem sofrer com multas e processos judiciais. A plataforma Lalabee faz todo o trabalho necessário.

Properati
Para quem encontra dificuldades de manter o atual aluguel ou arcar com o condomínio do prédio em que vive e está à procura de novos imóveis para alugar ou comprar, o aplicativo Properati indica quais são os bairros mais caros e mais baratos de São Paulo, para que o usuário saiba em quais regiões pode economizar.