10 startups que valem a pena trabalhar, segundo os seus funcionários

Cultura, qualidade de vida, progressão na carreira, remuneração e benefícios foram alguns dos itens avaliados

0
shares

Com a popularização do termo “startup”, esse rótulo passou a carregar mais significados do que o substantivo originalmente possuía. Até bem pouco tempo, a ideia de startup significava ter um modelo de negócios em busca de validação, de se tornar replicável e escalável. Hoje, a ideia de startup pode ser sinônimo de empresa de tecnologia inovadora ou até de ambientes de trabalho descontraídos.

Essa noção está se consagrando no mercado de trabalho – até empresas super tradicionais estão de olho no “ambiente de startups”, mesmo que não se encaixem no termo “startup”. Seja pelo ambiente colorido, mesas de jogos ou ausência de dress code, muitas dessas empresas tornaram-se lugares a serem cobiçados.

Não por acaso, muitas startups figuram no topo das empresas mais bem avaliadas por seus funcionários na plataforma Love Mondays. A avaliação positiva, além de ajudar quem um dia pretende trabalhar nessas empresas, tornou-se uma estratégia de marketing para as startups mais bem-avaliadas.

Os comentários positivos (e anônimos) ganham força e atuam na atração e retenção de talentos. Aos poucos, o “ambiente de startup” é ainda mais difundido.

Conheça as 10 startups mais bem-avaliadas

O Love Mondays divulgou duas listas das melhores empresas avaliadas em 2019 (que correspondem às avaliações entre 01/01/2018 à 30/11/2018). As companhias foram divididas em grandes empresas e PME (pequenas e médias). Selecionamos as startups mais bem avaliadas nas duas listas. São elas:

Amaro

A Amaro é uma retailtech – isto é, startup de varejo – que nasceu como uma marca totalmente digital e agora invade o comércio offline. A marca aposta em tecnologia e análise de dados para escalar seu modelo de negócios.

A cultura da empresa e qualidade de vida foram os itens mais destacados, seguido por “oportunidade de carreira” - 94% das 52 avaliações disponíveis na Love Mondays recomendam a empresa.

Creditas

A Creditas é uma fintech de empréstimos com garantia. Dessa forma, os usuários podem experimentar menores taxas de juros ao disponibilizarem seu veículo ou imóvel na transação.

A cultura da empresa também foi o item com maior destaque na Creditas. 96% dos avaliadores a recomendariam.

Escale

A Escale é uma startup focada em marketing e vendas. Seu objetivo é auxiliar que outras empesas escalem seus negócios, sendo remunerada com base em sua performance.

Na avaliação disponível na Love Mondays, a cultura da empresa foi o item melhor avaliado. 96% das pessoas que avaliaram a empresa a recomendariam para um amigo.

 

Juno

A Juno é uma fintech de emissão de cobranças e pagamentos. Ela atende desde pessoas físicas à MEIs e empresas de grande porte.

A cultura da empresa é o item mais bem-avaliado na Juno. Já a qualidade de vida também figurou o segundo lugar. 100% das 27 avaliações recomendariam a empresa.

Loggi

A Loggi é uma startup que conecta pessoas e empresas que desejam receber ou entregar itens com entregadores. Ela permite que o cliente rastreie online quando o pedido irá chegar.

“Remuneração e benefícios” foi o item em que a Loggi foi melhor avaliada. Os benefícios avaliados foram vale-refeição, vale-transporte e plano de saúde. 91% dos avaliadores recomendariam a empresa.

Nibo

A Nibo é uma fintech de gestão financeira para empresas e contadores, permitindo a integração de ambos em uma plataforma.

100% dos funcionários e ex-funcionários que avaliaram a startup a recomendariam para amigos.

Nubank

O Nubank é uma fintech com a missão de democratizar os serviços financeiros. Ela entrou no mercado lançando um cartão de crédito sem anuidade e hoje oferece uma conta digital que possui taxa apenas para saques.

A cultura da empresa foi o item melhor avaliado pelos funcionários. Já a qualidade de vida foi o segundo melhor item. A empresa cita oferecer programas de apoio psicológico, jurídico, social e financeiro.

Pipefy

A Pipefy é uma startup global de gestão e automação de processos e relatórios. Ela atende empresas de 150 países.

A cultura da empresa e a qualidade de vida foram os itens de maior destaque na satisfação dos funcionários. Em terceiro lugar aparece a categoria “remuneração e benefícios”.

QuintoAndar

A QuintoAndar é uma construtech - startup com solução imobiliária ou de construção - que permite alugar imóveis sem fiador de forma completamente online.

A cultura da empresa foi o item mais bem-avaliado na Love Mondays, seguido por “oportunidade de carreira”. 91% das pessoas recomendariam a QuintoAndar a um amigo.

The Hubi

A The Hubi é uma startup focada em conversão de vendas. Ela utiliza base de dados para auxiliar a transformar clientes em potencial em verdadeiros clientes.

Na The Hubi, a cultura da empresa também se mostrou soberano, seguido por qualidade de vida. Já em terceiro lugar, figurou o item “oportunidade de carreira”.

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários