Verily, a startup de saúde do Google, recebe US$ 1 bilhão em investimento

Por Tainá Freitas
4 de janeiro de 2019 às 13:32 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Verily, startup de saúde da Alphabet – holding dona do Google -, recebeu US$ 1 bilhão em investimento. O aporte, liderado pela Silver Lake, tem objetivo de acelerar o crescimento da empresa, facilitar parcerias estratégicas e financiar potenciais aquisições.
A rodada de investimentos também teve participação da Ontario Teacher’s Pension Plan e outras empresas de capital de risco. O Goldman Sachs atuou como conselheiro financeiro para a startup nesta rodada.
Com o aporte, Ruth Porat, chefe de finanças da Alphabet, e Egon Durban, sócio e diretor da Silver Lake, passarão a integrar o conselho de operações da Verily.
“A entrada de um grupo completo de investidores experientes, liderados pela Silver Lake, nos preparará ainda mais para a execução à medida que a saúde continua a mudar para modelos baseados em evidências e reembolsos pelo valor”, comentou Andrew Conrad, CEO da Verily, em comunicado.
Criada em 2015, a Verily tem a missão de utilizar dados para auxiliar uma vida mais saudável. A startup desenvolve projetos para organizar e coletar dados de saúde. Entre suas invenções, estão desde lentes de contato inteligentes em parceria com a Alcon ao “Study Watch”, relógio que coleta dados.
Uma das verticais da empresa também é a medicina de precisão, em que busca estudar e desenvolver tecnologias para melhorar o tratamento de doenças.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários