"Spotify da China" abre capital e vale mais de US$ 21 bilhões

A Tencent Music, que fez o pedido de oferta pública inicial em outubro, passou a ter suas ações listadas em Wall Street

0
shares

A Tencent Music, empresa de streaming de músicas do grupo Tencent, levantou 1,2 bilhão de dólares nesta terça-feira (11) com um IPO em Wall Street. A companhia, que tem hoje mais de 800 milhões de usuários ativos na China, precificou suas ações em 13 dólares, o número mais baixo da expectativa (entre 13 e 15 dólares).

A empresa fez o pedido de IPO no começo de outubro, mas precisou adiar sua abertura de capital. Com a abertura de capital nos Estados Unidos, a divisão de música da Tencent passa a valer 21,2 bilhões de dólares, um pouco menos que a Spotify, que hoje está avaliada em 24 bilhões de dólares e tem um investimento na empresa chinesa.

Os números mostram um notável crescimento da empresa: no início deste ano, quando o Spotify abriu seu capital, a Tencent Music valia 12 milhões de dólares.

Top 10 da China

A Tencent Music foi processada recentemente pelo investidor chinês Hanwei Guo, que acusou a empresa de obrigá-lo a vender suas participações da Ocean Music, que se tornou parte da companhia. Mesmo assim, a companhia continua em destaque depois de ocupar uma posição entre as 10 startups mais valiosas da China.

A divisão de música da Tencent é dona dos aplicativos Q Music, Kugou Music, Kuwo Music e WeSing.

Hoje, a Tencent Music vende músicas e publicidade, ao contrário de outros serviços semelhantes que cobram por assinatura. Com o IPO, a empresa pretende investir em sua biblioteca de músicas e no desenvolvimento de novos produtos e marketing.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários