Startup arrecada US$ 8 milhões para plataforma de colaboração de realidade aumentada

Por Isabella Carvalho
24 de outubro de 2018 às 11:39 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Após levantar US$ 8 milhões em uma rodada de investimentos, a Spatial está lançando sua plataforma de colaboração com realidade aumentada que permite que os usuários se teletransportem holograficamente. Além disso, a solução transforma qualquer ambiente em um espaço de trabalho em 3D, com elementos virtuais adicionados à realidade.
Na prática, os usuários criam seu avatar, vestem um óculos do modelo Microsoft HoloLens e se transportam virtualmente para outro ambiente. A startup promete inovar na maneira de trabalhar em equipe, eliminando as videoconferências e viagens de trabalho.
De acordo com a Venturebeat, os investidores incluem iNovia Capital, Garrett Camp com Expa, Samsung Next, Joi Ito, Mark Pincus e Andy Hertzfeld. “A Spatial construiu a mais avançada plataforma de realidade aumentada disponível hoje”, disse Todd Simpson, sócio da iNovia Capital. “Esta é uma tecnologia revolucionária que, sem dúvida, irá promover o futuro do trabalho e, mais amplamente, o futuro da computação”.
“A AR torna a experiência melhor, pois podemos fazer com que as pessoas remotas se sintam como se estivessem na mesma sala”, disse Anand Agarawala, CEO da startup, em entrevista à VentureBeat. Segundo o executivo, com a solução, as pessoas que estão trabalhando remotamente poderão se sentir parte de uma reunião.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários