Startup arrecada US$ 8 milhões para plataforma de colaboração de realidade aumentada

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

24 de outubro de 2018 às 11:39 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Após levantar US$ 8 milhões em uma rodada de investimentos, a Spatial está lançando sua plataforma de colaboração com realidade aumentada que permite que os usuários se teletransportem holograficamente. Além disso, a solução transforma qualquer ambiente em um espaço de trabalho em 3D, com elementos virtuais adicionados à realidade.

Na prática, os usuários criam seu avatar, vestem um óculos do modelo Microsoft HoloLens e se transportam virtualmente para outro ambiente. A startup promete inovar na maneira de trabalhar em equipe, eliminando as videoconferências e viagens de trabalho.

De acordo com a Venturebeat, os investidores incluem iNovia Capital, Garrett Camp com Expa, Samsung Next, Joi Ito, Mark Pincus e Andy Hertzfeld. “A Spatial construiu a mais avançada plataforma de realidade aumentada disponível hoje”, disse Todd Simpson, sócio da iNovia Capital. “Esta é uma tecnologia revolucionária que, sem dúvida, irá promover o futuro do trabalho e, mais amplamente, o futuro da computação”.

“A AR torna a experiência melhor, pois podemos fazer com que as pessoas remotas se sintam como se estivessem na mesma sala”, disse Anand Agarawala, CEO da startup, em entrevista à VentureBeat. Segundo o executivo, com a solução, as pessoas que estão trabalhando remotamente poderão se sentir parte de uma reunião.