55 Startups e PMEs brasileiras serão selecionadas para viagens a Bogotá e Lima

Inscrições para a missão comercial da Investe São Paulo estão abertas até o dia 31 de março

Avatar

Por Paula Zogbi

18 de março de 2016 às 15:30 - Atualizado há 4 anos

A empresa Investe SP selecionará 40 empresas e 15 startups brasileiras para viagens à Colômbia e ao Peru entre 13 e 17 de junho. A ação faz parte do programa SP Export, que apoia exportações, em convênio com a Apex-Brasil.

Até o dia 31 de março, empreendedores de quaisquer setores podem se inscrever para a missão, que envolve visitas técnicas e rodadas de negócios com potenciais compradores em empresas tanto em Bogotá quanto em Lima. Será dada prioridade a empresas pequenas e médias cujo escopo de produto seja mais adequado aos mercados colombiano e peruano

Os participantes deverão arcar com passagem, hospedagem, alimentação e outros gastos pontuais da viagem; a organização das visitas e rodadas será feita pelas instituições responsáveis.

“Essa é a primeira de uma série de missões que vamos fazer para levar produtos e serviços paulistas para o mundo. Vamos ajudar empresas que tem potencial de internacionalização a iniciarem e aperfeiçoarem esse processo, incentivando a inovação e a movimentação do mercado”, explica o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, em nota à imprensa.