IsCool App substitui agenda escolar de papel e auxilia na gestão escolar

O aplicativo permite a troca instantânea de informações educacionais e atividades rotineiras entre pais, alunos e professores

0
shares

Hoje, a maior parte da comunicação é feita digitalmente: WhatsApp, e-mail, Facebook fazem parte de tudo, desde encomendas até conversas cotidianas. Apesar disso, é quase inacreditável pensar que a velha agenda escolar ainda é muito utilizada na rotina de comunicação entre pais e instituições de ensino. Porém, esse hábito está se transformando com a chegada do mundo digital.

A School Picture, uma empresa que atua há 30 anos na área da fotografia escolar, se deparou com esse grande problema: como melhorar a comunicação entre pais e escola. “Nós percebemos uma grande oportunidade e foi assim que surgiu a ideia de criar um comunicador que atendesse a demanda de comunicação institucional das escolas”, diz a Gerente de produtos e novos negócios do IsCool App.

Diferente de outros aplicativos de comunicação, como o WhatsApp por exemplo, o IsCool App também se encaixa como uma ferramenta institucional de comunicação entre escola e pais. “Usamos a tecnologia mobile para tornar o diálogo mais ágil e, ao mesmo tempo, institucionalizado”, explica. Mas de acordo com Tálita, não é tão simples ter acesso ao aplicativo. “O aplicativo é gratuito, mas se uma pessoa qualquer fizer o download nas lojas online ela não vai conseguir ter acesso a nenhum conteúdo. Os pais só conseguem se cadastrar no aplicativo através de um banco de dados enviado pelo próprio colégio”, conta a Gerente.

O aplicativo permite a troca instantânea de informações educacionais e atividades rotineiras entre pais, alunos e professores. Com ele, textos, fotos e arquivos de diferentes formatos podem ser enviados através de mensagens diretas ou até mesmo em um grupo específico. Além disso, o IsCool App possibilita a criação de uma timeline em forma de mural e o lançamento do calendário escolar e de atividades pedagógicas em formato interativo.

Existe também uma ferramenta de enquete para que os pais possam opinar sobre as decisões tomadas pela diretoria e confirmarem a presença em eventos escolares. Com o IsCool, os pais também conseguem ter contato direto e rápido com todos os setores do colégio, como cantina, financeiro, secretaria e etc.

Além disso, o IsCool possibilita que os pais permitam, de forma legal, a participação do aluno em passeios. “No momento que o pai aceita os termos de uso do aplicativo, ele concorda que uma autorização feita pelo aplicativo autoriza a criança a sair da escola e fazer um passeio, por exemplo”, conta. Com o aplicativo, os pais também têm acesso a boletins, faltas, agenda escolar, matrículas e ainda conseguem avisar sobre a sua chegada na escola para que os funcionários organizem a saída do aluno.

Sucesso do cliente: o diferencial do IsCool App

Desde seu lançamento, o IsCool App tem como uma das prioridades o auxílio aos colégios. A startup oferece uma espécie de consultoria que envolve não somente orientação, como a entrega de materiais que facilitam cada etapa do processo de migração para a comunicação mobile.

De acordo com Tálita Barão, esse pensamento no sucesso do cliente é o grande diferencial da startup. “Estamos ligados aos colégios desde o nascimento do IsCool App e levamos muito em consideração o sucesso do nosso cliente.  A primeira lei do sucesso de um negócio diz respeito a você conhecer o seu cliente para fazer, tanto ele quanto sua ferramenta, terem sucesso.  Nós tivemos isso desde o início. Quando criamos o aplicativo foi justamente porque já estávamos dentro das escolas e já percebíamos a necessidade em criar um bom aplicativo de comunicação”, conta.

Há um ano no mercado, o IsCool App foi o aplicativo de comunicação escolar que mais cresceu em 2017 e, hoje, tem se firmado, também, como o mais completo. Segundo a empresa, o esperado aconteceu: o mundo digital transformou o dia a dia das instituições de ensino. Atualmente, os aplicativos de comunicação estão se consolidando e substituindo a tradicional agenda física. “A constatação vem da alta adesão de usuários em colégios que utilizam os IsCool App, atingindo uma média de 90% somente no primeiro mês de aulas, número que tende a aumentar ainda mais até o final do primeiro trimestre do ano”, diz a empresa.

Próximos passos

Novas funções e módulos estão a caminho e irão ser determinantes para a consolidação do diferencial do IsCool no mercado. De acordo com Tálita Barão, gerente de produtos e novos negócios do aplicativo, o IsCool terá mais duas novas ferramentas serão lançadas ainda esse ano.

Além disso, de acordo com ela, os investimentos em parceria com empresas do setor educacional também trarão resultados positivos para a consolidação da empresa no mercado. “No meio desse ano, nós daremos um boom por causa dessas novas parceiras. Essa é a nossa expectativa”, conta.

Gostou do iniciativa? O IsCool App estará presente no Startup Village no EdTech Conference - afinal, é uma das startups que estão mudando a rotina educacional no Brasil -, no dia 18 de abril. Garanta a sua vaga no evento e fique por dentro das últimas inovações no mundo da educação!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários