"Até 2020, 82% do tráfego da internet será de vídeos", afirma CEO da Samba Tech

Gustavo Caetano também frisou que mais de 1 bilhão de vídeos são assistidos todos os dias

0
shares

Do Facebook até o WhatsApp, é incontestável a presença cada vez maior de vídeos nas mídias. O conteúdo pode variar - receitas, piadas, notícias, entre outros -, mas o seu potencial viral é quase incontestável.

"Os vídeos não são mais o futuro, já são o presente da comunicação. Basta olharmos ao nosso redor para ver como o vídeo está presente no nosso dia a dia. [...] Algumas pesquisas dizem que mais de 1 bilhão de vídeos são assistidos todos os dias e, até 2020, 82% do tráfego da internet será de vídeos. Esse é o potencial dessa ferramenta. O vídeo é a melhor forma de engajar um público e pode ser usado de diversas maneiras, desde a venda até a fidelização de um cliente", afirma Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Mercado promissor

No entanto, em 2008, antes dos vídeos estarem por todos os lados, o Youtube estava começando e o mercado não era uma aposta tão óbvia. Foi nesse contexto que Gustavo teve que enfrentar uma encruzilhada: morrer na praia devido ao insucesso de um negócio no ramo de joguinhos para celular ou mudar o rumo. Ao escolher a segunda opção, o empreendedor resolveu investir no potencial dos vídeos online, mas focando em fornecer uma plataforma mais segura e ajudar pessoas e empresas a se comunicarem melhor e ganhar dinheiro por meio deles.

Em menos de 10 anos, a Samba Tech é líder na América Latina em soluções para vídeos online e já planeja a expansão para os EUA. E, segundo Caetano, ainda há muito que explorar: "O mercado de vídeos ainda tem muito a crescer e a ser explorado. Tenho acreditado cada vez mais em uma tríade de sucesso que envolve conteúdo, tecnologia e distribuição. Toda pessoa que trabalha com vídeo deve estar atento a esses pontos para ter sucesso".

Em relação ao conteúdo, o CEO da Samba Tech frisou que apesar de hoje ser muito mais fácil fazer um vídeo - basta um celular, criatividade e execução - isso não é tudo. "Um conteúdo de sucesso precisa ser raro (ou seja, não vou encontrá-lo em qualquer lugar), relevante (para a sua audiência) e de qualidade", revelou.

Connect Samba: o futuro dos vídeos online

Mas essas não foram as únicas dicas do Gustavo. Segundo ele, quem produz e trabalha com vídeos ou tem interesse em usar a tecnologia como estratégia para o sucesso, o Connect Samba, organizado pela Samba Tech, é uma ótima oportunidade. O evento, que ocorrerá no dia 7 de novembro, é o mais completo do mercado de vídeos online do Brasil e promete ser uma verdadeira imersão em negócios do ramo.

"O time da Samba Tech pensou em todos os detalhes para criar uma experiência única, focada em criar conexões, networking e, claro, muito aprendizado", afirmou Gustavo Caetano. Ao longo do dia, o evento contará com a presença de nomes como Luciano Huck, Arnon de Mello (NBA), Paula Bellizia, (Microsoft) e Luis Justo (Rock in Rio).

E isso não é só: para os leitores da StartSe, o CEO ainda conseguiu um código exclusivo com 30% de desconto. Para usá-lo, basta acessar o site e comprar o ingresso usando o cupom STARTSE30.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Comentários

Mais em Startups