400 mil correspondentes jurídicos no Brasil: LawTech de olho nesse mercado

A contratação de um correspondente jurídico é uma solução que pode trazer redução de custo aos escritórios e empresas

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de setembro de 2017 às 16:43 - Atualizado há 2 anos

Dados levantados pelo Conselho Nacional de Justiça afirmam ser mais de 100 milhões de processos em andamento em todo o país. Para atender a essa demanda, o número de contratação de correspondentes jurídicos, profissionais que realizam serviços para empresas ou escritórios de advocacia, também aumenta a cada ano. Estima-se que 400 mil advogados atuem no Brasil como correspondentes jurídicos. É esse o tamanho do mercado que a lawtech Jurídico Certo (confira seu perfil no StartSe) está atuando.

“A contratação de um correspondente jurídico é uma solução que pode trazer redução de custo aos escritórios e empresas, além de agilidade no andamento dos processos. Os estabelecimentos não precisam enviar um advogado ao local apenas para resolver aquela diligência”, explica Rafael Heringer, CEO da Jurídico Certo.

Com ela, as empresas contratam os correspondentes pelo site e fazem o pagamento dos serviços por meio de uma fatura mensal, sem qualquer taxa ou mensalidade adicional. A fatura é repassada aos correspondentes.

Assim, além de facilitar a gestão dos custos, a plataforma ainda proporciona economia com transferências bancárias que seriam realizadas para cada profissional. Com essa vantagem, a startup pode reduzir em até 30% os gastos da empresa na contratação de correspondentes, o que impacta diretamente na gestão do contencioso de massa. Atualmente, conta com mais de 62 mil correspondentes cadastrados e totalizou mais de R$ 20 milhões pagos a esses profissionais.

Não deixe de participar: a Jurídico Certo estará presente no LawTech Conference, maior conferência de lawtechs da América Latina. Se você tem interesse pelo assunto e não quer perder nenhuma novidade capaz de redesenhar os processos desse setor tão tradicional, clique aqui e confira.

Para que as empresas possam acompanhar todo o histórico de contratações, a ferramenta ainda disponibiliza um relatório de demandas, com todos os profissionais contratados e status. Também é possível realizar uma lista de correspondentes favoritos para diligências futuras.

Além disso, a lawtech atende a demanda de pessoas físicas que buscam serviços jurídicos com o Advogado Online. A pessoa envia sua questão e a solicitação é repassada para advogados cadastrados na plataforma. A partir desse processo, os profissionais iniciam o diálogo e tiram as principais dúvidas dos usuários, que podem tornar-se clientes no futuro.

“Trata-se de uma forma prática de receber apoio jurídico. Com essa ferramenta, podemos melhorar cada vez mais o algoritmo de nosso site. Assim, profissionais que prestam melhores serviços são melhores posicionados”, finaliza.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]