4 soluções para não enfrentar mais filas

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de setembro de 2015 às 10:34 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Um dos problemas mais comuns nas grandes cidades é a existência de grandes filas nos mais diversos tipos de estabelecimento – e, em alguns casos, é impossível fugir delas. Por exemplo, em grandes restaurantes aos finais de semana, em casas lotéricas, hospitais, entre outros.

Felizmente, alguns aplicativos e outras soluções permitem que os clientes não tenham que ficar na fila por muito tempo – ou, até mesmo, não ficar na fila.

Confira quais são:

RecargaPay
Com o aplicativo, dificilmente você vai passar pelo problema de enfrentar filas em lotéricas ou bancas de jornal para recarregar os créditos de seu celular – 95% das recargas no Brasil ainda são feitas presencialmente.

Com o RecargaPay, é possível fazer recargas em até 10 segundos através de seu próprio smartphone para quantas linhas de celular quiser.

MinutoMED
A fila acaba se tornando um problema maior quando o serviço em questão é atendimento médico. Levando em conta a situação atual dos hospitais, tanto públicos quanto lotados, que sempre estão lotados, a MinutoMED, rede de clínicas médicas de varejo, se encontra em pontos de grande circulação para atender pacientes com problemas de baixa e média complexidade com maior rapidez.

PedidosJá
Se, por algum motivo, você não pode sair de sua casa ou ambiente de trabalho para comer ou se o tempo está curto e as filas podem te atrapalhar, use o aplicativo dos PedidosJá. Através dele, você pode escolher o restaurante mais próximo e recebe o prato no local que estiver.

KiiK
O aplicativo já é utilizado por alguns restaurantes e permite que o cliente acompanhe a fila de espera não-presencialmente. Ele pode passear pelo shopping e resolver outros problemas até receberem um SMS informando que o lugar já está disponível.