4 mitos mostram que você realmente deveria trabalhar de casa

Da Redação

Por Da Redação

16 de julho de 2015 às 13:42 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Se por um lado o mundo está cada vez mais dependente de aparelhos móveis e as pessoas cada vez mais possuem boas conexões de internet, por outro, elas passam cada vez mais tempo no trânsito, chegando estressadas no trabalho. A solução para isso? Trabalhar de casa.

Precisa de investimento para sua startup? Faça o curso ENCANTANDO INVESTIDORES E ACELERADORAS e saiba como conquistar o sucesso! Inscreva-se aqui. São poucas vagas.

Então que tal cortar alguns custos da sua empresa e instituir o home office para você e seus funcionários? Assim, não paga o aluguel de um escritório, os funcionários gastam menos com alimentação e transporte.

Além disso, se você precisar há escritórios compartilhados para você instalar sua empresa. Veja 4 mitos que o Entrepreneur acha que o impedem de considerar essa uma boa opção. 

Mito #1: Se eu não estou por perto, não garanto que as pessoas estão trabalhando
Se você contrata pessoas que precisam de monitoramento para trabalhar, você não está contratando as pessoas certas – e melhor você mudar seu estilo de gerenciar.

Gerenciar não significa assistir fisicamente as pessoas trabalharem. Significa monitorar a produtividade geral e descobrir se as metas estão sendo cumpridas – não olhar sobre o ombro de alguém. Em um ambiente de home office, o ideal é usar softwares de gestão de projetos e monitorar o resultado de tudo que está sendo feito.

Mito #2: Meus funcionários vão ficar destraídos e não vão trabalhar o tempo necessário.
Novamente, é uma questão de quem é contratado. É claro que trabalhar de casa não é para todos, mas usando as táticas necessárias, é possível chegar em um ponto satisfatório.

Flexibilidade é chave em um ambiente destes: embora seja positivo que as pessoas tenham um horário, ter a abertura para alterá-lo é muito bom para um ambiente como esses, já que permite as pessoas lidarem com suas questões pessoais também.

Mito #3: Os consumidores não confiam na gente sem um espaço físico
Hoje em dia o consumidor não precisa mais entrar em seu escritório para confiar em você. Se não tem um, o seu site na internet é a cara do seu negócio e ele precisa mostrar a seriedade da sua marca. Tenha certeza que ele está interessante.

Mito #4: Prover uma experiência melhor para todos com todos em um lugar
Muito pelo contrário: o oposto pode acontecer. Se você tem um escritório, precisa contratar pessoas que moram próximas a ele. Trabalhando de casa, pode contratar os melhores candidatos mesmo que sejam de cidades muito diferentes. Isso é bom para o negócio: quanto mais pessoas de qualidade ele tiver, maior a sua chance de que ele seja bem gerido.