4 anos depois da fundação, SambaAds muda de nome e vira YContent

Por Da Redação
1 de agosto de 2016 às 20:16 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A SambaAds – um spin-off da Samba Tech, de Gustavo Caetano -, plataforma de descoberta de conteúdo em vídeo, anunciou nesta segunda-feira (1) o reposicionamento de seu modelo de negócios, passando a se chamar YContent. A ideia da empresa, criada quatro anos atrás, é focar em publicidade nativa, com ferramentas de recomendação de conteúdos inteligentes e mais assertivos, voltando sua atenção para experiência de consumo de conteúdos em vídeos online.
A agora YContent tem a visão de o mercado publicitário precisa de empresas que se adaptem às suas necessidades – e é isto que ela tenta fazer. O consumidor é cada vez mais apressado, impaciente e imediatista e tem cada vez mais mídia ao seu redor. O novo posicionamento da empresa quer aproveitar o melhor disso, procurando a todo momento transformar o consumo de vídeo em uma verdadeira experiência honesta e de valor com o consumidor.
“Como SambaAds, fomos pioneiros em apostar no poder dos vídeos online como fonte de marketing no Brasil e continuamos nos antecipando às tendências de consumo de vídeo e apostamos no consumo direto, nativo e natural. Por isso, nosso foco agora deixa de ser apenas a publicidade de vídeo convencional e se volta para distribuição de conteúdo de marcas, já que cada vez mais estamos observando agências e marcas direcionando seus investimentos para a criação de conteúdo com o propósito de ser mais relevante para os usuários. A revolução para as marcas acontece quando elas contam grandes histórias e queremos estar à frente desse processo”, comenta Rodrigo Paolucci, CEO da YContent.
A empresa também reformulou sua plataforma, contando com uma interface totalmente nova e mais intuitiva, informações comparativas, recomendação de vídeos e playlists instantâneos. Para anunciantes, o foco está em publicidade nativa. Agora é possível elaborar campanhas mais completas, com ajuda na criação de um projeto especial de conteúdo, além de formatos de engajamento.
“A curadoria de conteúdo nunca foi tão importante para publishers. Com a nova plataforma da YContent, é possível um publisher ativar uma playlist de vídeos em segundos, acompanhando a velocidade da circulação de informações que a internet exige. Há poucos dias, o Pokémon Go virou uma febre instantânea, em poucas horas já tínhamos uma playlist com 10 vídeos sobre o assunto na página principal de 50 sites e o assunto sendo recomendado nos artigos escritos pelos nossos publishers. Em casos como este, além de ativar o conteúdo rapidamente, o publisher acompanha as análises de audiência em tempo real”, comenta Paolucci.
Segundo previsão da especialista norte-americana Mary Meeker, em seu último relatório anual sobre as tendências da internet, até 2017, 74% de todo o tráfego da internet será em vídeo – e isso está cada vez mais presente na sua vida. A YContent, com sua plataforma, veicula 250 milhões de recomendações de vídeos por mês, impactando mais de 15 milhões de usuários únicos. A meta é chegar em 70 milhões de usuários até 2018.
“Não há como negar que o vídeo online é uma grande revolução e hoje, representa uma parte fundamental em um plano de mídia efetivo, afinal é a melhor forma de contar uma história, gerar empatia e emocionar quem assiste. Porém, estamos vivendo uma época em que os famosos 30 segundos nos intervalos das novelas vem se tornando ultrapassados. A audiência está diferente e a internet e a tecnologia mudaram profundamente a forma como consumimos conteúdo“, finaliza Paolucci.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários