Agrotech levanta US$ 40 milhões para tirar o amargo de alimentos e bebidas

A startup aplicou esse processo em chocolates, café e chá verde para remover a amargura. Com isso, é eliminada a necessidade de usar açúcar e edulcorantes

0
shares

A MycoTechnology, startup que utiliza cogumelos e fungos para remover os gostos amargos de alimentos e bebidas, está levantando uma rodada de Série B no valor de US$ 40 milhões.

O sistema, denominado MycoZyme, coloca os alimentos em um processo de 21 dias de esterilização, inoculação, miceliação e secagem, usando raízes de cogumelos e fungos. Os micélios de cogumelos são treinados para consumir aspectos indesejáveis ​​de alimentos.

A startup aplicou esse processo em chocolates, café e chá verde para remover o amargor. Com isso, é eliminada a necessidade de usar açúcar e edulcorantes.

Não deixe de conferir: Para acompanhar essas tendências, no dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.

A empresa atualmente oferece dois produtos para uso comercial, de acordo com seu site. ClearTaste, que a empresa chama de "modulador de sabor" ou "bloqueador amargo", que pode compensar a necessidade de açúcar e sal; e PureTaste, uma proteína em pó feita de cogumelos que a empresa denominou como "a proteína mais sustentável do mercado".

A MycoTech também anunciou planos para remover o glúten natural do trigo.

(via AgFunderNews)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários