Fintechs do Fintouch: Renda Fixa oferece busca e comparação de investimentos

O aplicativo compara títulos de renda fixa, listando as opções de acordo com a necessidade dos usuários

0
shares

Renda Fixa (confira seu perfil no StartSe) é uma fintech de busca e comparação de investimentos. O aplicativo compara títulos de renda fixa, listando as opções de acordo com a necessidade dos usuários.  Além disso, disponibiliza assessores para auxiliar, via chat, a escolha da melhor aplicação.

“São profissionais do mercado financeiro à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar na organização de uma carteira de investimentos adequada para cada situação”, explica Francis Wagner, idealizador do sistema.

A procura por títulos pode ser segmentada de acordo com: taxa de retorno, datas de vencimento, valor e tipos de investimento, entre outros. São aplicações e emissores de 18 corretoras, além de ferramentas para auxiliar tanto o investidor experiente, como o iniciante.

No total, são 12 opções de investimentos: CDB, LCI, LCA, Letras de Câmbio, Debêntures, CRA, CRI, FIDC, RDB, Tesouro Direto, DPGE e Letras Financeiras. Entre as corretoras: XP, Rico, Ativa, Guide, Easynvest e Órama, por exemplo.

Outras ferramentas que facilitam a escolha dos fundos são a simulação de investimentos e o detalhamento de taxas e rentabilidades, além da carteira de investimento que permite ao usuário administrar seus investimentos direto no aplicativo. Por meio dela, o usuário consulta todos os seus títulos na plataforma e tem fácil acesso à rentabilidade individual e do portfólio global.

Para adicionar um título privado à Carteira, basta que o usuário preencha informações básicas como tipo de investimento, indexador e corretora. Para os títulos públicos, o app oferece a opção de acesso ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI), com sincronização automática dos dados.

A Renda Fixa é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários