Startup brasileira traz internet das coisas para sua casa de maneira barata

A gaúcha Beyond Domotics atua em mercado avaliado em trilhões de dólares, com solução para casas inteligentes

0
shares

Uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos é a Internet das Coisas, que planeja conectar diversas coisas cotidianas à internet para deixa-las mais inteligentes. A startup gaúcha Beyond Domotics trabalha neste mercado, cujas expectativas são da geração de US$ 14 trilhões em receitas nos próximos anos.

A empresa tem uma solução barata para casas inteligentes. Ao trocar o interruptor de cada cômodo, o usuário consegue controlar o acionamento de luzes, eletrônicos e temperatura de cada quarto, através de seu celular – usando um aplicativo. Além disso, para tal paga-se o mesmo que um smartphone.

Casas inteligentes já geram bilhões de dólares: cerca de US$ 285 bilhões em 2015, de acordo com o estudo The Connected Home, da Accenture. Dez anos atrás, o mundo ficou encantado com uma reportagem que mostrava que a mansão de Bill Gates já era automatizada. Hoje, isto está acessível para qualquer usuário que pagar o preço de um smartphone.

Os interruptores usam a rede Wi-Fi da casa e armazenam as funções em uma nivem de dados. O aplicativo da empresa pode ser usado para configurar quais cômodos com o produto estão ativos, além de escolher da intensidade da luz e o acionamento de qualquer equipamento que tenha controle remoto como, por exemplo, ar-condicionado, televisão, rádios e cortinas.

Ou seja, tornou a casa inteligente um processo fácil. “Hoje, um grande número de pessoas possui um smartphone com acesso à internet, e é isso que o usuário necessita para tornar sua casa mais inteligente através da nossa tecnologia”, comenta Felipe Delvan, fundador da empresa e engenheiro eletricista.

A startup tem, para os próximos anos, um caminho aberto de oportunidades para desenvolver a tecnologia em aplicações práticas na internet das coisas. Outros empreendedores também podem ter sucesso nesta área. Você tem interesse em empreender? Baixe nosso e-book Passo a Passo.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários