3 noções básicas que sua startup precisa ter antes de se aventurar em mentorias

Avatar

Por Lucas Bicudo

15 de agosto de 2016 às 13:17 - Atualizado há 5 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Quando é a hora certa de começar um programa de mentoria e maximizar sua eficiência, sem que existam atrasos por pontas soltas que ficaram no meio do caminho até lá? Quando é o momento em que sua companhia está pronta para abstrair o máximo de um mentor?

Aqui estão três passos que podem te ajudar a ter segurança na hora de arriscar esse próximo passo da sua carreira empreendedora, de acordo com Brad Bunt, diretor do Small Business Development Center at Kilgore College em Kilgor, Texas.

Identifique suas metas e objetivos

Aonde você espera exatamente chegar com a mentoria? Qual sua perspectiva de retorno? “Geralmente é o momento de retenção de funcionários, melhoria em sua satisfação trabalhista, aumento de vendas e produtividade”, diz o diretor.

Identifique suas fraquezas nas maiores virtudes do seu mentor

É diferente escolher um mentor e escolher um subordinado. Conheça seu mentor e principalmente se familiarize com sua visão de tudo que está sendo apresentado. Certamente ela será diferente da sua e pode preencher lacunas que você jamais imaginou serem necessárias. Não escolha um mentor por identificação, por ele cobrir o que você já tem ideia e sabe.

Mantenha sempre o processo supervisionado

Deixe o processo rolar por um tempo antes que você faça uma revisão completa de tudo aquilo que te agregou e de tudo aquilo que continuou na mesma, mas sempre esteja de olho, com marcação acirrada. Bunt diz que seis meses normalmente é o tempo ideal.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!