3 das maiores instituições financeiras do Brasil investem em uma startup

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de Maio de 2017 às 17:03 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Para tudo! Três das maiores instituições financeiras privadas do Brasil estão investindo em uma startup. A B3, o Bradesco e o Itaú Unibanco adquiriram participação na fintech R3, para o desenvolvimento da tecnologia Distributed Ledger Technology (DLT) e suas aplicações. A rodada de Série A, no valor de US$ 100 milhões, também contou com participações de mais de 40 investidores internacionais.

Os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e expandir parcerias estratégicas para implantação de produtos. Os esforços da empresa serão focados no Corda, plataforma DLT para instituições financeiras, e em sua rede de infraestrutura, que apoiará uma vasta gama de aplicações financeiras construídas por parceiros.

Atualmente, o consórcio conta com mais de 80 bancos, câmaras de compensação, bolsas, fornecedores de infraestrutura de mercado, gestores de ativos, bancos centrais, reguladores, associações comerciais, firmas de serviços profissionais e empresas de tecnologia.

Isso é gigante!!! E é uma fintech que está no centro de um movimento tão grande como esse. Para você entender melhor esse fenômeno, montamos o hangout gratuito “A Revolução das Fintechs”, com Júnior Borneli, fundador do StartSe, e Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos e um dos maiores investidores em fintechs do Brasil.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]