3 das maiores instituições financeiras do Brasil investem em uma startup
Por Lucas Bicudo
30 de Maio de 2017 às 17:03 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Para tudo! Três das maiores instituições financeiras privadas do Brasil estão investindo em uma startup. A B3, o Bradesco e o Itaú Unibanco adquiriram participação na fintech R3, para o desenvolvimento da tecnologia Distributed Ledger Technology (DLT) e suas aplicações. A rodada de Série A, no valor de US$ 100 milhões, também contou com participações de mais de 40 investidores internacionais.
Os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e expandir parcerias estratégicas para implantação de produtos. Os esforços da empresa serão focados no Corda, plataforma DLT para instituições financeiras, e em sua rede de infraestrutura, que apoiará uma vasta gama de aplicações financeiras construídas por parceiros.
Atualmente, o consórcio conta com mais de 80 bancos, câmaras de compensação, bolsas, fornecedores de infraestrutura de mercado, gestores de ativos, bancos centrais, reguladores, associações comerciais, firmas de serviços profissionais e empresas de tecnologia.
Isso é gigante!!! E é uma fintech que está no centro de um movimento tão grande como esse. Para você entender melhor esse fenômeno, montamos o hangout gratuito “A Revolução das Fintechs”, com Júnior Borneli, fundador do StartSe, e Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos e um dos maiores investidores em fintechs do Brasil.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários