5 fatores essenciais para conseguir investimentos para sua empresa

Para conseguir os recursos necessários para a startup, é preciso uma apresentação que ressalte o que ela tem de especial

0
shares

SÃO PAULO – Os primeiros estágios de uma startup podem ser complicados por pedirem muitos investimentos para que o negócio continue alavancando – e, quando o empreendedor não está pronto para isso, os investidores são necessários.

Com tantas startups na mesma situação, é preciso que elas tenham um diferencial para atrair investidores. Para conseguir os recursos necessários, você fará uma apresentação que ressalte o que a empresa tem de especial.

Pensando nisso,Cristiano Freitas, sócio-fundador da Syhus, escritório de soluções para as áreas contábil e financeira para startups, indicou as métricas que vão convencer o possível investidor e como estabelecê-las. Confira:

1. Total Cost of Ownership (TCO)

É uma estimativa que mostra os valores que a empresa precisa para poder crescer – ou seja, mostra a necessidade do investimento. É uma forma de apresentar o real valor necessário do financiamento, aonde ele será aplicado e como vai aumentar a produtividade da startup.

2. Crescimento real de receitas

A métrica mostra o potencial de crescimento da startup a curto prazo, fazendo comparativos com períodos anteriores, mostrando aumento de lucro bruto, lucro real e as diversas despesas. Com isso, o investidor verá que está investindo em uma startup com potencial e bem administrada.

3. Retorno financeiro

O aspecto mais importante a ser apresentado, pois mostra o quanto o investidor receberá com o investimento feito. Indique o valor gasto pelo investidor e o valor que pode se obtido com o lucro do produto. É o que convencerá o investidor de que a startup vale a pena.

4. Tempo de retorno

Assim como é importante indicar o valor que o investidor receberá, é preciso mostrar em quanto tempo isso irá acontecer – se será a curto, médio ou longo prazo. Procure apresentar planos mais concretos e próximos, pois os distantes podem parecer irreais.

5. Seja transparente

Apresente de maneira clara e objetiva todas as métricas, pois somente assim eles serão convencidos. É preciso que você passe confiança em tudo o que faz.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Tags

Comentários