Você mente no Linkedin? É bom se preocupar com isso!
Por Júnior Borneli
24 de abril de 2015 às 09:00 - Atualizado há 6 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Todos mentem um pouco em currículos, seja para reforçar realizações ou varrer para debaixo do tapete deficiências. Mas o LinkedIn quer acabar com isso. Graças a uma patente concedida recentemente, o LinkedIn pode em breve ser capaz, de fato, de verificar tudo o que você declarar no site.
Segundo noticiou o site Business Insider, a patente foi apresentada pela primeira vez em 2013 por Lucas Myslinski e foi adquirida pelo LinkedIn. De acordo com a descrição da patente, o serviço interativo “monitora automaticamente alguns processos, checa informações e indica um status da informação.”
Você é empreendedor e tem uma startup? Então você precisa cadastrá-la no StartSe para relacionar-se com milhares de investidores e mentores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.
Em teoria, isso não é muito diferente do que o Facebook já faz com o sistema que mapeia histórias falsas, com exceção do fato de que o sistema será usado pelos usuários, que vão poder sinalizar verdades ou mentiras. Então é melhor você não estar mentindo sobre o “Cargo de Diretoria em Multinacional”.
Dentro dos desenhos da patente, alguns exemplos de como o processo pode ser aplicado são detalhadas. Em um exemplo, ela sugere que alguém poderia dizer “Texas é o maior Estado” e o sistema iria corrigir, informando que o maior Estado é o Alaska.
Mesmo que o LinkedIn implemente realmente este sistema, é quase improvável para que ele funcione inteiramente por conta própria. Verificar cada pequeno detalhe do currículo de uma pessoa é algo difícil de se fazer de uma forma totalmente automatizada.
Ainda assim, isso mostra que mais um passo é dado na direção de remover algumas das mentiras que circulam pela internet, mesmo que elas sejam de caráter pessoal. Na dúvida, é melhor correr e atualizar o perfil do LinkedIn.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários