O VALE DO SILÍCIO é um fenômeno GLOBAL

Da Redação

Por Da Redação

9 de outubro de 2019 às 19:21 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

https://eventos.startse.com.br/missao/

O Vale do Silício é conhecido por ser o maior polo de inovação do mundo. Além de ser lar das empresas mais disruptivas e famosas ao redor do globo, como Facebook, Apple e Google, por exemplo, a região também conta com a presença de duas das mais renomadas universidades do mundo: a Universidade de Stanford, em Stanford, e a Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley).

Outra peculiaridade do Vale do Silício é que a região não é sinônimo de inovação só por causa das empresas e universidades, como também pela mentalidade dos moradores: quem vive por lá, independente do que faça ou seja, é antenado nos últimos lançamentos, com muita vontade de aprender, empreender e compartilhar.

segundo Maurício Benvenutti, sócio do StartSe e autor do livro Incansáveis, existem três condições que fazem o Vale ser sinônimo de sucesso. Elas são: rebeldia, conhecimento e capital financeiro. Afinal, sem inconformismo e vontade de mudar o mundo, unido a um bom know-how e investimentos, dificilmente há inovações.

Siga nossas redes sociais para mais conteúdo:

Facebook: http://www.facebook.com/startseoficial
Instagram: http://www.instagram.com/startseoficial/
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/startse/