AceleraTech e DealMatch fazem aliança para impulsionar o crescimento de startups no Brasil

Mentoria e investimentos da AceleraTech e DealMatch darão a quem quer validar sua ideia empreendedora uma possibilidade de negócio viável

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de março de 2016 às 12:59 - Atualizado há 4 anos

AceleraTech e DealMatch juntas: aos empreendedores de plantão, uma belíssima oportunidade para se comemorar. Isso porque agora as startups terão ainda mais chances de impulsionar e desenvolver seus negócios, uma vez que a uma é responsável pela aceleração de mais de 70 empresas em solo nacional e a outra reúne em seu portfólio um seleto grupo de co-investidores de alto escalão.

De um lado, a aceleradora fundada por Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, que – com um programa de metodologia própria focado em crescimento, vendas e marketing escaláveis – desenvolveu uma técnica única para tornar o processo de seleção, investimento e acompanhamento de startups o mais rápido e efetivo possível.

O reconhecimento desse trabalho veio na forma do título de melhor aceleradora do país e da América Latina. São mais de R$ 20 milhões envolvidos em investimentos para startups, o que representa um crescimento médio de 25% por mês no faturamento de seu portfólio e uma taxa de mortalidade de empresas de apenas 15% – muito menor que as vistas no mercado.

No outro, a DealMatch, que reúne os maiores e melhores investidores do país em co-investimentos selecionados, diligenciados e aprovados por uma curadoria em rodadas privadas de captação.

E no centro, você, que está munido de uma boa ideia e muita vontade de fazer acontecer. No encontro dessas três forças, uma oportunidade de desenvolvimento e inovação. Quem fala um pouco sobre essa união é o sócio Mike Ajnsztajn:

“A Aceleratech é uma idealista. Acredita que o Brasil precisa de empreendedores de impacto e tem como objetivo influenciar o PIB brasileiro a partir de negócios baseados em tecnologia. Uma enorme comunidade de mentores, investidores e empreendedores, que compartilha destes mesmos ideais, está trabalhando junto para chegar neste resultado. Nosso objetivo é ajudar grandes empresas a validar novos modelos de negócios investindo até quatro vezes menos tempo e dinheiro. Estamos felizes com essa parceria com a DealMatch que sem dúvida irá contribuir para que possamos cumprir nossas metas e realizar nossos objetivos”.

Para o fundador de DealMatch Pierre Schurmann, por sua vez, a parceria irá impactar o mercado de forma positiva:

“Quando duas empresas estão alinhadas e com o mesmo foco a tendência é que tudo caminhe para um desenvolvimento benéfico comum. E é justamente este momento que vivemos agora: o nosso objetivo em comum é contribuir para que startups selecionadas sejam impulsionadas e ganhem força e visibilidade no mercado”.