2015: o ano em que o Facebook conectou 3,5 bilhões de pessoas

Da Redação

Por Da Redação

30 de dezembro de 2015 às 13:12 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Facebook tem tomado conta dos noticiários de tecnologia desde que foi lançado. Porém, nenhum ano foi tão expressivo para a companhia quanto esse. A empresa de Mark Zuckerberg conectou 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo através das suas soluções: Facebook, Messenger, Instagram e Whatsapp.

Na rede social, são 1,55 bilhão de usuários. Em segundo lugar vem o Whatsapp, com 900 milhões de pessoas conectadas. Logo na cola aparece o Messenger, com 700 milhões de usuários e por fim o Instagram, com 400 milhões.

Outro dado relevante e muito comemorado pelo Facebook foi o fato de que 1 bilhão de pessoas acessam a rede social diariamente e que 925 milhões de usuários participam de grupos criados na rede.

O que cresceu bastante, também, foi o número de visualizações de vídeo no Facebook: são 8 bilhões de visualizações todos os dias.

Isso sem falar no número de pequenas e médias empresas que usam as soluções de negócio do Facebook, que já passam de 45 milhões. O número de anunciantes ativos no Facebook também cresceu bastante, chegando a 2,5 milhões de clientes ativos.