Waymo quer carros 100% autônomos, sem intervenção humana no sistema

Depois de testes empresa verificou que esta é a melhor opção para a segurança no trânsito e dos passageiros também

Avatar

Por Elena Costa

1 de novembro de 2017 às 14:17 - Atualizado há 2 anos

Carros autônomos sem direção ou qualquer recurso que permita um humano tomar a direção do veículo. Essa é a aposta da Waymo, braço de carros autônomos da dona do Google, para os veículos produzidos pela empresa após testes demonstrarem que a intervenção humana neste sistema é insegura no trânsito, até mais insegura.

Segundo o CEO John Krafcik ,“é difícil assumir o controle porque eles (motoristas) perderam a consciência contextual”. A afirmação foi feita após os resultados de testes demostrarem pessoas dormindo e realizando outras atividades enquanto estavam no carro autônomo mostrando o quanto à vontade estavam.

O teste reforçou a decisão da empresa de não intervenção entre sistemas de condução automatizados e pessoas. Krafcik afirmou que a “nossa tecnologia cuida de toda a condução, permitindo que os passageiros sejam passageiros”. Desta forma os carros irão ser 100% autônomos para que não haja acidentes graves, com erros humanos.

Com testes em Phoenix do programa piloto da Waymo e um crescente número de usuários do veículo, Krafcik negou comentar quando irá expandir os locais dos testes. Ele reiterou que o momento para esta ação está próximo.

Além disso, afirmou que a empresa também está focada em desenvolver caminhões e veículos de serviços municipais de trânsito e parcerias com fabricantes de automóveis. Dizendo que enxerga um potencial de aplicação para estes setores.

A tecnologia de carros autônomos é uma inovação para o setor de transporte e foi criada no Vale do Silício, região mais inovadora do planeta. Vivencie o que este local tem de melhor para oferecer na nossa Silicon Valley Learning Experience, conhecendo esse futuro de perto.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]