Walmart muda estratégia, compra startups e vira um “shopping digital”

Avatar

Por Elena Costa

27 de novembro de 2017 às 14:46 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Para concorrer com a Amazon, o Walmart.com está se transformando em uma espécie de “shopping center digital” após comprar várias startups diferentes. Segundo o consultor da indústria de varejo, Doug Stephens, a estratégia da marca agora é criar o seu marketplace online para colocar as novas marcas recém adquiridas pela empresa.

“Walmart reconheceu que para ter sucesso no mercado de hoje, é melhor você ser um marketplace em vez de um império”, diz  Stephens. As marcas compradas pela empresa, como Lord & Taylor, Jet, MooseJaw, Shoebuy, Bonobos e Hayneedle, mantêm-se independentes do Walmart, mas desfrutam do capital, infraestrutura e relações com fornecedores que a empresa pode fornecer. O chefe do e-commerce, Marc Lore, explicou que é melhor uma posição especializada que uma em massa comandada apenas pela gigante.

Já o diretor-geral da KeyBanc Capital Markets, Ed Yruma, afirmou que “O Walmart está preservando a independência das marcas que está adquirindo, pelo menos em parte, para evitar alienar compradores de maior renda que, de outra forma, não podem comprar no Walmart”. Ele continua falando que o mais importante dessa ação do Walmart é que ela está alavancando a infraestrutura e custos das companhias em toda a plataforma mais ampla.

Como o poder está, cada vez mais, nas mãos do consumidor e com uma gama enorme de ofertas, ele que decide onde, quando e como comprar. Lojas do mundo inteiro estão a 1 click de distância.  O nosso evento RetailTech Conference irá discutir isso e outras transformações que o mercado está sofrendo. Corra e faça a sua inscrição!

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]