Vale do Silício: inovação, cultura, diversidade e negócios bilionários

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de outubro de 2016 às 16:24 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O StartSe lançou novas turmas para a Missão Vale do Silício, totalmente focada em aprendizado, networking e geração de negócios. A próxima viagem acontece em janeiro de 2017 e restam apenas 6 vagas.

As duas primeiras missões, realizadas em agosto e setembro, tiveram as vagas esgotadas em poucos dias e formou-se uma longa fila de espera. A terceira turma, que fará a experiência em novembro, também já está fechada.

A busca por inovação e conhecimento de ponta tem movimentado o mercado de startups.

Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. Dos computadores ao Uber, a maioria das grandes inovações surgiu nessa região. Mas isso foi apenas o início da transformação. Mudanças ainda mais profundas vão acontecer e o Vale do Silício continuará ditando o ritmo do que irá surgir no futuro.

Quem faz experiência de passar alguns dias nessa região tem a impressão de ter feito uma viagem para o futuro: carros autônomos, sem motoristas, transitando pelas ruas e lojas sem atendentes, totalmente operadas por robôs, são apenas alguns exemplos da gigantesca inovação que acontece por lá.

Para você ter uma ideia do quanto esse ambiente inovador é capaz de motivar empreendedores a construir negócios grandiosos, basta olhar as estatísticas: metade das startups bilionárias surgidas nos últimos 10 anos nasceu nessa pequena região da Califórnia.

As maiores empresas do planeta mantém suas bases de desenvolvimento no Vale: Google, Apple, Tesla, Oracle, Netflix e muitas outras escolheram essa região para criar soluções que transforam a vida de pessoas em todo o mundo.

Conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta pode acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão a sociedade global nos próximos anos.

A Missão Vale do Silício, do StartSe, é liderada por Maurício Benvenutti, um dos brasileiros mais conectados com as empresas e universidades da Califórnia, o programa de imersão terá duração de 1 semana, com programação de manhã, à tarde e à noite e será exclusivo para apenas 12 pessoas.

Além de encontros exclusivos com os maiores nomes de universidades locais, os participantes terão a experiência de conhecer e aprender com profissionais das empresas mais inovadoras do planeta.

Segundo Benvenutti, “conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta vai acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão a sociedade global nos próximos anos.”

Maurício Benvenutti é também autor do livro Incansáveis, que mostra como empreendedores de garagem têm criado empresas capazes de competir e vencer gigantes que até então dominavam mercados.

Para garantir um lugar nessa experiência única e conhecer toda a programação, acesse o site https://eventos.startse.com.br/missao/.