Prodígio brasileiro de 14 anos questiona: você quer mesmo um emprego fixo?

Avatar

Por Paula Zogbi

4 de janeiro de 2016 às 14:32 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

“Estamos muito acostumados a seguir o que nos é proposto”. Parece uma frase de alguém já calejado pela vida, mas foi dita por um jovem de 14 anos de idade que começou a empreender com apenas 10.

Davizinho Braga, o prodígio que com 14 anos de idade faturou R$ 100 mil em apenas um mês com sua startup em Maceió, está de volta. No último dia 21 de outubro, ele apresentou uma palestra no TEDxGoiânia, onde falou sobre os segredos de sua felicidade.

Para ele, fugir dos padrões que o mercado, o sistema e a TV impõem é essencial para a própria felicidade. Em um dos itens que aborda, ele dispara à plateia: “estamos vivendo as maiores taxas de desemprego dos últimos cinco anos, e você ainda está procurando um emprego fixo?”

Confira, item a item, os “segredos” de Davizinho:

Família: “sem uma boa base, talvez você não consiga chegar onde quer chegar”. Davizinho tem pais empresários e dois irmãos.

Vontade: “ninguém pode ter por você a vontade de fazer a sua parte. A inspiração vem dos outros, já a motivação vem de dentro de você”, diz o jovem.

Raciocínio: “nós seres humanos já nascemos com o melhor aplicativo do mundo instalado em nosso corpo, o nosso cérebro”, afirma Davizinho, que diz que o mercado, seus pais, seus professores, a TV e o sistema no geral quer que as pessoas acreditem que devem ficar sentadas fazendo trabalhos mecânicos o dia todo, mas que essa não é a única opção. “Estamos vivendo as maiores taxas de desemprego dos últimos cinco anos, e você ainda está procurando um emprego fixo?”

Coragem: “eu recebi uma educação empreendedora”, diz Davizinho: “sempre tive que lutar para comprar as minhas coisas, tive uma educação baseada na meritocracia”. O empreendedor afirma que resultado é a única coisa que muda o que os outros pensam sobre você.

Sonhos: “quem sonha é teimoso demais para deixar o seu futuro nas mãos do destino”, afirma o jovem na palestra.

Objetividade: neste item, ele cita Alice no País das Maravilhas e fala sobre a importância de se saber para onde ir.

Confira o vídeo, clicando aqui.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!