Jack Ma garante: é esse tipo de pessoa e de empresa que vai mudar o mundo

Da Redação

Por Da Redação

26 de janeiro de 2017 às 11:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mundo vai passar por grandes mudanças nas três próximas décadas, acredita Jack Ma, bilionário chinês e fundador da Alibaba. As implicações da tecnologia começarão a ser conhecidas nestes anos, salienta ele.

“Os próximos 30 anos são críticos para o mundo. Toda revolução tecnológica dura cerca de 50 anos”, destacou Ma no Fórum Econômico mundial, realizado em Davos, na Suíça. Em sua tese, acabamos de começar uma mudança tecnológica que terá grandes implicações.

Os últimos 20 anos foram responsáveis pelo crescimento das gigantes de internet, como eBay, Facebook, Google, Amazon e o próprio Alibaba. Mas teremos uma mudança radical agora nos próximos 30 anos, salienta Ma – e novas gigantes também surgirão.

“Os próximos 30 anos serão para entender as implicações da tecnologia. A prioridade deverá ser tonar a tecnologia cada vez mais inclusiva, fazer o mundo mudar”, argumentou. Com a tecnologia mais inclusiva, cada vez mais pessoas serão impactadas por ela.

E quem vai liderar essa revolução? “Preste atenção nas pessoas que tem 30 anos de idade, eles são a geração da internet. Eles vão mudar o mundo, eles são os construtores do mundo”, destacou. “E por último, preste atenção nas companhias que possuem menos de 30 empregados“, salientou.

Em outras palavras: são as startups que vão liderar esta onda de mudanças que o mundo vai passar nos próximos. Aqui no StartSe acreditamos muito nesta transformação. E por isso, temos um curso online (que começa hoje) chamado Startup de A à Z, para ajudar empreendedores a construírem negócios campeões. Ele te ajuda a colocar em funcionamento o seu negócio, te ajuda a evitar as principais dores que podem DESTRUIR startups em seus primeiros meses e anos de funcionamento. Bem completo.

Além dele, há também o Accelerator Day, um evento exclusivo em São Paulo para ajudar empreendedores que querem acelerar suas caminhadas. Grandes nomes do mercado passam sua experiência em uma maratona de conversas. Também é útil para quem ainda não tem uma startup, mas planeja ter.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]