Fintech Class: conheça o melhor evento de fintechs do Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

6 de outubro de 2016 às 11:11 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Segundo levantamento feito pelo Goldman Sachs, US$ 4,7 trilhões de dólares em receita podem sair das mãos dos bancos e migrar para as fintechs. O mesmo Goldman Sachs diz que 33% da Geração Y acreditam que não vão precisar de um banco em cinco anos e metade diz acreditar que os serviços financeiros que vão consumir serão prestados por startups.

De olho nessa revolução, o StartSe lançou o FINTECH CLASS, evento destinado a empreendedores do setor, profissionais do mercado financeiro e investidores.

Reunimos o time de frente das fintechs brasileiras para um dia inteiro de debates, discussões e análises de futuro. Os convidados confirmados até o momento são:

Caio Poli, Nubank, Head of Customer Experience, lidera a área que talvez seja a maior responsável pelo sucesso da empresa. Manter o foco nas experiências dos clientes é crucial para o futuro das corporações

Guga Stocco, Banco Original, Head of Strategy and Innovation, tem a missão de liderar as ações inovadoras de um banco totalmente digital, que se propõe a liderar o movimento de digitalização do sistema financeiro.

Benjamim Gleason, Guia Bolso, CEO e Co-founder da maior plataforma de finanças pessoais no Brasil, com quase 3 milhões de usuários. É o aplicativo financeiro mais baixado da AppStore.

Marc Lahoud, Quero Quitar!, CEO e Co-founder da principal plataforma para negociações de dívidas online do país. Ajuda empresas como Bradesco e Vivo nas negociações de recuperação de crédito.

Sérgio Furio, Bank Facil, CEO e Co-founder da startup quer ser um instrumento de transformação do ambiente de crédito no pais. Mais de R$ 100 milhões já foram emprestados através da empresa.

Sandro Reiss, Geru, CEO e co-founder da plataforma online criada para oferecer uma alternativa de empréstimo pessoal livre para pessoas físicas que buscam prazos mais longos e taxas mais baixas.

O efeito que as fintechs têm causado no mercado é sentido através das ações de grandes empresas. O Itaú criou o CUBO, coworking que abriga startups. Já o Bradesco lançou o programa InovaBRA, onde seleciona startups para se aproximarem do banco.

A MasterCard tem programas de apoio e incentivo a startups no país e a VISA já realizou competições para empresas inovadoras.

O mercado financeiro vive uma revolução causada por empresas recém criadas que desafiam empresas gigantes e conquistam cada vez mais espaço. Estar atento a esse movimento é vital.

O evento acontece em São Paulo, no dia 09 de novembro e as inscrições podem ser feitas através do site https://eventos.startse.com.br/fintechclass/.