Confira características em comum dentre os empreendedores de sucesso

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de novembro de 2016 às 16:37 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Quais são as qualidades de um empreendedor bem-sucedido?

Em um estudo, a empresa de serviços profissionais EY e o Harvard Business Review, se juntaram para identificar quais são as características em comum mais latentes que essas pessoas possuem. Para isso, pesquisaram uma amostra de 500 vencedores do programa EY Entrepreneur of the Year. Alguns nomes conhecidos passaram pelo radar, como a fundadora do Spanx Sara Blakely, o co-fundador do AOL Steve Case, e o CEO do Starbucks Howard Schultz.

Não é fácil empreender: por muitas vezes, você vai ter problemas que praticamente matarão sua startup – e é para eles que a gente te prepara através do curso Startup de A a Z. Clique aqui para conhecer.

Confira alguns dos traços centrais presentes nesses empreendedores que foram descobertos:

1 – Eles reconhecem talento

Quando o assunto é escalar um negócio, empreendedores bem-sucedidos trarão funcionários que são altamente qualificados e os depositarão perspectivas únicas, dividindo metas e resultados. O estudo recomenda encorajar funcionários e inovar constantemente e assumir riscos.

2 – Eles são focados em crescimento

O estudo identifica vários aspectos que uma empresa precisa estar ciente enquanto cresce, como a composição de sua base de clientes, operações, processos e saúde financeira. Um empreendedor de sucesso define metas imediatas e de longo prazo para todas as categorias relevantes e recruta especialistas para supervisioná-las.

3 – Eles fazem a lição de casa e estudam muito sobre a oportunidade presente em seu mercado

É importante, na busca por investidores, que empreendedores reconheçam onde estão jogando e procurem por pessoas que estão interessadas em financiar projetos dentro dessa esfera. Eles certificam-se estarem educados para serem mais assertivos e preparados.

4 – Eles sempre possuem um propósito

O estudo descobriu que os fundadores que possuem um propósito forte em mente são aqueles que prosperam financeiramente e socialmente. Os pesquisadores recomendam pedir a seus funcionários pensarem sobre o propósito mais amplo da empresa e como ele pode ser alcançado através de metas diárias, mensais e anuais.

(via Entrepreneur)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]