Autodesk e MakerBot se juntam para consolidar impressão 3D no Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de Maio de 2017 às 16:22 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Autodesk e a MakerBot acabam de anunciar parceria para consolidar a produção em impressão 3D aqui no Brasil. O negócio acontece em um momento estratégico: de acordo com a consultora Delloitte, no ano de 2016, esse mercado movimentou cerca de US$ 5 bilhões em todo o mundo.

A parceria consiste em oferecer um ano de assinatura grátis do software de modelagem Autodesk Fusion 360 para cada impressora MakerBot adquirida – modelos Replicator Mini, Replicator+ e Z18.

“Esta parceria leva o que há de mais inovador no que se refere à design e prototipagem para ampliar a adoção de impressão 3D na indústria nacional”, discursa Cristina Randazzo, Gerente Sênior de Vendas Técnicas da Autodesk para América Latina.

O Fusion 360 é uma ferramenta de CAD, CAE e CAM e foi completamente desenvolvida na nuvem. Assim, fica fácil simular e projetar impressões 3D em um único ambiente.

Impressão 3D já é uma realidade no Vale do Silício. Você conhece a região? Construímos um e-book para você aprender mais sobre o maior centro de inovação do mundo, que pode ser baixado gratuitamente aqui.

“A parceria com a Autodesk ajuda a impulsionar a adoção da impressão 3D como ferramenta em diversas indústrias locais como para prototipagem rápida de plásticos, brinquedos, embalagens, metal, educacional, área médica, automotiva, aeroespacial, ferramental, arquitetura, artes gráficas, além de pessoas físicas e laboratórios de fabricação”, faz coro Felipe Rosales, Diretor Geral da MakerBot América Latina.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]