ACE quer te ajudar na “pior dor do empreendedor”: encontrar sócio

Da Redação

Por Da Redação

21 de novembro de 2016 às 15:25 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Uma das dúvidas mais comuns que sempre surgem em cada um dos eventos de empreendedorismo que existem: como eu encontro um sócio? Afinal, você precisa de pessoas junto contigo para conseguir tirar suas ideias do papel e atingir seus objetivos.

Às 19h desta segunda (horário de verão), a aceleradora ACE, uma das mais relevantes do Brasil, realizará uma transmissão ao vivo para tratar do tema – você pode assistir através desta página. Ela mapeou a dor de encontrar um sócio como a mais significativa das dores de um empreendedor, principalmente se o seu trabalho é encontrar um sócio “técnico”, alguém que entenda da tecnologia para tirar teu plano do papel.

Encontrar alguém que seja a sua cara metade e tenha competências complementares as suas é primordial – é inviável terceirizar algumas competências. “Competência core da sua empresa você não terceiriza. Se você tem uma startup de tecnologia, é muito recomendável que você tenha um CTO interno. Se não, não há o mesmo comprometimento para a evolução da companhia, seja em suporte ou em melhorias”, diz Pedro Waengertner, CEO e fundador da ACE.

Mas como encontra-lo? É isso que a ACE tentará te ajudar através da live. Ela terá quatro vertentes: discorrer sobre a sua necessidade de um sócio técnico, onde e o que buscar em um técnico, como convencê-lo e contratos e acordos para mantê-lo lá, passando pelo vesting – uma das melhores ferramentas para montar uma boa equipe. A própria ACE já deu algumas excelentes dicas para você conseguir criar e manter boas equipes para suas startups.

Além da excelente equipe da ACE – com Felipe Figueiredo e Vinícius Machado -, participará também da live João Vitor Chaves Silva, fundador da 10Starters, plataforma que ajuda startups a encontrarem sócios para suas empreitadas e Monique Correia, da Girls in Tech Brasil, iniciativa global sem fins lucrativos que busca promover o engajamento de mulheres que lidam com novas tecnologias. O último participante é Guilherme Tângari, da Espresso, uma startup acelerada na ACE que passou por uma verdadeira cruzada para arranjar sócios. Eu vou assistir! Espero que você também!

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]