Amazon quer entrar na casa das pessoas e entregar lá dentro

O novo mecanismo entregará a mercadoria dentro da sua casa e consumidor poderá observar tudo por meio do aplicativo

0
shares

A Amazon anunciou que irá oferecer um serviço que realiza a entrega do seu pedido dentro da sua casa por meio de uma chave eletrônica e câmera que irá monitorar e gravar toda a ação. O produto foi nomeado Amazon Key.

O serviço será lançado oficialmente no dia 8 de novembro em 37 locais dos EUA.  Segundo o CEO de tecnologia de delivery da empresa, “isso não é uma experiência para nós. É uma parte fundamental da experiência de compras da Amazon a partir deste ponto”.

De início a companhia disponibilizou o serviço apenas para usuários prime no valor de US$ 249,99, valor que também incluiu um técnico para instalar a câmera e tranca eletrônica. A câmera é controlada por um app.

A companhia garante que por meio do app o proprietário do imóvel poderá autorizar outros serviços entrarem na casa, como serviço de limpeza ou dog walk. Em relação à segurança o CEO de tecnologia de delivery Peter Larsen afirmou que caso aja algum problema o consumidor poderá ligar no atendimento ao cliente e realizar uma reclamação formal que a Amazon irá trabalhar juntamente a ele para resolver.

O serviço não é uma novidade no setor já que o Alphabet’s Nest Labs do Google também está trabalhando em um dispositivo de segurança doméstica e o Wallmart que irá testar o August Home que entregará ‘diretamente na sua geladeira’ nos próximos meses.

A Amazon liberou um vídeo que conta a proposta deles e como irá funcionar o Amazon Key. Confira:

Para entender desta e outras novidades que estão movimentando o mercado de varejo inscreva-se no RetailTech Conference  e conheça mais sobre a nova ordem no varejo global.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários