Grandes varejistas fecharam mais de 5.000 de lojas físicas nos EUA só em 2017

Tradicionais como Macy’s, Ralph Loren e RadioShack decidiram fechar lojas físicas após resultados negativos de vendas em 2017

0
shares

A queda nas vendas por conta do crescimento de concorrência no setor online, como a Amazon, fez gigantes tradicionais do setor varejista fecharem mais de 5.000 lojas nos Estados Unidos ao longo de 2017 - se encaminhando para um recorde.

O número de lojas também influenciou na decisão já que os shoppings abriram vagas em excesso nos últimos anos e em sua maioria no setor de vestuário, resultando em uma bolha que saturou segundo Richard Hayne, presidente da Urban Outfitters.

Gigantes Macy’s, Ralph Lauren, Rue 21, Kohl’s, Sears e outras fecharam lojas no último ano. Só a RadioShack fechou mais de 1.000 lojas!

Chegamos em um momento deste setor que ou você se adapta, ou você morre. Existem tecnologias que podem ajudar sua empresa a evitar o resultado catastrófico de ter que fechar: bons sistemas podem melhorar sua gestão de loja, aumentar sua vendas e ajudar na rentabilização da loja! Entenda como as startups estão modificando esse setor e como a sua empresa pode se beneficiar delas para crescer e expandir com o RetailTech Conference. Para mais informações clique aqui.

Saiba quais empresas participaram desta ação e a quantidade determinada por cada uma no gráfico abaixo:

(Via Clark)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários