YouTube vai criar vídeos interativos com múltiplos enredos

João Ortega

Por João Ortega

10 de abril de 2019 às 08:29 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Interatividade é uma das principais ferramentas de engajamento na internet, mas é recente a sua adoção em vídeos. No fim do ano passado, a Netflix lançou “Black Mirror: Bandersnatch”, um filme com múltiplos enredos em que o usuário define diversas escolhas do personagem principal. Agora, o YouTube criou uma divisão para desenvolver vídeos interativos para a plataforma.

Segundo apuração da Bloomberg, o novo formato busca alcançar um número maior de visualizações e de vendas de anúncios que outros vídeos próprios do YouTube. A equipe ainda está explorando as melhores formas para os usuários participarem das histórias.

Susane Daniels, head de programação original do YouTube, disse à Bloomberg que hoje “há novas ferramentas incríveis e oportunidades para criar histórias interativas e com diversas camadas”. A empresa, que faz parte do grupo do Google, deve anunciar novidades em programação própria nas próximas semanas.

Além do Netflix, o Walmart também está investindo em conteúdo interativo. A empresa de varejo colocou US$ 250 milhões na startup Eko, que produz séries interativas.