10 de abril de 2019 às 08:29 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Interatividade é uma das principais ferramentas de engajamento na internet, mas é recente a sua adoção em vídeos. No fim do ano passado, a Netflix lançou “Black Mirror: Bandersnatch”, um filme com múltiplos enredos em que o usuário define diversas escolhas do personagem principal. Agora, o YouTube criou uma divisão para desenvolver vídeos interativos para a plataforma.
Segundo apuração da Bloomberg, o novo formato busca alcançar um número maior de visualizações e de vendas de anúncios que outros vídeos próprios do YouTube. A equipe ainda está explorando as melhores formas para os usuários participarem das histórias.
Susane Daniels, head de programação original do YouTube, disse à Bloomberg que hoje “há novas ferramentas incríveis e oportunidades para criar histórias interativas e com diversas camadas”. A empresa, que faz parte do grupo do Google, deve anunciar novidades em programação própria nas próximas semanas.
Além do Netflix, o Walmart também está investindo em conteúdo interativo. A empresa de varejo colocou US$ 250 milhões na startup Eko, que produz séries interativas.
Comentários