Yellow lança bicicletas elétricas em São Paulo nesta segunda

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de março de 2019 às 15:54 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Yellow lançou suas bicicletas elétricas na capital paulista nesta segunda-feira (11). Os veículos terão a taxa de R$ 5 para desbloqueio e R$ 0,40 por minuto de uso. As bicicletas elétricas chegarão a 25 km/h de velocidade e é obrigatório o uso de capacetes.

O sistema das bicicletas elétricas também será “dockless”. Como nos patinetes e bicicletas comuns, os usuários poderão encontrar as bicicletas elétricas nas calçadas e também as deixar em locais propícios para estacionamento.

Segundo a empresa, as bicicletas elétricas poderão ser utilizadas das 8h às 21 horas. Nos horários ociosos, os “Guardiões Yellow” irão retirá-las e efetuar o carregamento, manutenção e limpeza. Já pelas manhãs, elas poderão ser encontradas nos estabelecimentos privados parceiros da startup.

Além do uso de capacetes, os veículos possuem campainha e sinalização noturna. As bicicletas não possuem acelerador, mas pedal assistido com sensor que detecta pedaladas e presta auxílio. “O ciclista sentirá o pedal mais leve e a velocidade será alcançada com facilidade”, disse Ariel Lambrecht, fundador da Yellow, em um anúncio.

Onde estão disponíveis?

Por enquanto, as bicicletas elétricas da Yellow não estarão disponíveis em toda a cidade. Elas poderão ser encontradas em uma área total de 21 quilômetros quadrados de bairros nobres da capital, como Jardins, Pinheiros e Itaim Bibi. As bicicletas elétricas poderão ser encontradas nas mesmas áreas em que os patinetes elétricos também estão disponíveis.

A Yellow é a primeira companhia no país a oferecer o compartilhamento de bicicletas elétricas no sistema “dockless”, mas deverá enfrentar uma grande concorrente em breve. A expectativa é que a Jump, vertical da Uber de bicicletas elétricas, chegue no país ainda em 2019.

Leia mais:

+ Te cuida, Yellow: a bike elétrica da Uber vem aí

++ Startups de mobilidade Yellow e Grin se unem e criam holding: a GROW

+++ Yellow chega em Campinas e Belo Horizonte e visa expansão para outros países