Xiaomi registra patente de smartphone equipado com painel solar

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de agosto de 2019 às 12:30 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Além de carros com painéis solares, poderemos ver futuramente celulares equipados com a mesma tecnologia. Em julho do ano passado, a Xiaomi registrou um pedido de patente no WIPO (World Intellectual Property Office) para um smartphone com um módulo de energia solar. 

O documento mostra um celular com uma tela cheia, sem recortes para câmera ou outros sensores. Há rumores de que a Xiaomi estaria trabalhando em uma solução integrada no próprio ecrã. A parte de trás do aparelho possui um um módulo de câmera dupla, com um flash no meio, e um painel que cobre a maior parte do espaço, sem afetar a espessura do celular. Com o novo recurso, seria possível carregar o smartphone usando energia solar. 

O documento não dá outros detalhes sobre como funcionaria o recurso na prática e a potência da carga. As imagens ainda mostram botões laterais e alto-falantes na parte de baixo do celular. A Xiaomi não se pronunciou sobre o documento ou se pretende de fato levar a tecnologia para o mercado. 

Chegada ao Brasil

Os produtos da fabricante chinesa podem ser encontrados na loja oficial da empresa no Brasil, que anunciou seu retorno ao país em maio deste ano. Além de uma unidade no shopping Ibirapuera, em São Paulo, o site da Xiaomi ganhou uma versão brasileira, com a venda de smartphones e relógios.

Foto: LetsGoDigital