Wing, startup do Google, lança mapa para voos com drones

Por Tainá Freitas
16 de julho de 2019 às 15:59 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Wing, um dos braços de inovação da Alphabet, holding do Google, lançou um mapa com as áreas adequadas para voos com drones. Chamada de “OpenSky”, a novidade está disponível na Austrália e é destinada àqueles que usam o veículo para voo recreacionais e comerciais.
Assim como o Google possui o Maps, a expectativa é que o OpenSky da Wing organize o trânsito de drones. A ferramenta se faz cada dia mais necessária à medida que as empresas avançam seus esforços com estes veículos – como a Amazon e a própria Wing, que iniciou o voo com drones recentemente.
O aplicativo – que também está disponível em um site – informa aos usuários as áreas permitidas para voo, ajuda a planejar rotas e avisa caso haja algum evento temporário que impeça o voo em áreas descritas como adequadas.
“Seja você alguém que tenha o hobbie de voar ou um negócio que usa aeronaves não tripuladas para pesquisar terras ou entregar mercadorias, OpenSky torna fácil de descobrir onde e como voar, feito sob medida para sua operação”, descreve a empresa em seu site.
A Wing tem o objetivo de viabilizar entregas com drones. O delivery de produtos vai desde remédios, cafés, equipamentos, entre outros. Em três anos de desenvolvimento, a empresa já realizou 75 mil testes de voos. O menor tempo em que realizou uma entrega foi em 2 minutos e 47 segundos, mas a expectativa é que trajetos de seis milhas (cerca de 9 km) levem, em média, 6 minutos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários