Wing, startup do Google, inicia delivery com drones na Austrália

Por João Ortega
9 de abril de 2019 às 12:01 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A alta expectativa por entregas realizadas por drones está para acabar. Nos EUA, já foi realizada a primeira transferência aérea comercial, que transportou amostras medicinais em um campus de saúde. Agora, a Wing, startup do grupo Alphabet – que controla o Google –, iniciou operações de delivery com drones na Austrália.
Por enquanto, o serviço fica restrito a Grace, Palmerston e Franklin, pequenos subúrbios da província North Canberra. A escolha das cidades é interessante pois, além de iniciar a operação com um número restrito de clientes em potencial, promove o acesso de pessoas que vivem fora dos grandes centros urbanos à nova forma de delivery.
Neste primeiro momento, a Wing tem sete lojas parceiras e entrega comida fresca, bebidas, café quente e medicamentos sem prescrição. Os drones da empresa do Google têm diversos designs, sendo que o modelo aprovado para operação na Austrália conta com um par de asas e duas hastes longitudinais que sustentam as hélices.
A startup realizou mais de 3000 testes desde 2014 até conseguir aprovação do governo para iniciar as entregas comerciais. “A Wing acredita fortemente que trabalhar em conjunto com reguladores e comunidades nos ajuda a melhorar o acesso a nossos serviços, criar novas oportunidades econômicas e conectar melhor as cidades”, afirma a empresa em comunicado.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários