WhatsApp está testando mensagens que se autodestroem

Por Tainá Freitas
1 de outubro de 2019 às 12:16 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As mensagens que se autodestroem, popularizadas no Snapchat, agora podem estar chegando no WhatsApp. De acordo com o portal WABetaInfo, que divulga notícias do aplicativo, a novidade está em fase de testes.
A expectativa é que os usuários possam marcar as mensagens que desejam que desapareçam do próprio celular e das pessoas com quem está conversando. Diferente do “Apagar para todos”, que mostra que uma mensagem estava ali e foi deletada, a iniciativa não deixa rastros.
As informações do WABetaInfo mostram o teste das mensagens autodestrutivas em grupos, mas espera-se que esteja disponível também em conversas entre duas pessoas.
Foto: WABetainfo
De acordo com o portal, os testes estão em fase inicial e não há indícios de quando chegarão no aplicativo.
Iniciativas semelhantes
Além do Snapchat, que se popularizou pelos chats e fotos que desaparecem de acordo com o tempo escolhido, o Telegram também possui um “chat secreto”. Neste caso, os usuários também escolhem o tempo determinado em que a mensagem permanece no ar. Diferente das convencionais, que são criptografadas e armazenadas na nuvem do app, as mensagens autodestrutivas são armazenadas (mesmo que por pouco tempo) apenas nos smartphones.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários