Waymo, do Google, começará a testar seus carros autônomos em Los Angeles

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

7 de outubro de 2019 às 17:43 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Waymo, empresa que pertence à Alphabet, a holding do Google, está trazendo seus carros autônomos para Los Angeles. Essa é a primeira vez que a cidade – a segunda mais populosa dos Estados Unidos – recebe esse tipo de veículo. A empresa possui licença para operar desde julho.

Antes de iniciar os testes oficialmente, a Waymo irá colocar três veículos – com direito a motoristas humanos de segurança – para circular pela cidade e construir um mapa 3D da área. “Iniciando nesta semana, cidadãos de Los Angeles poderão ver os carros da Waymo nas ruas de LA! Nossos carros irão explorar como a tecnologia da Waymo poderá se encaixar no ambiente dinâmico de transporte da cidade e complementar sua iniciativa inovadora”, anunciou a empresa em um tweet.

Ainda não há previsão de quando o serviço da Waymo irá começar a buscar por passageiros na cidade. Em Phoenix, a empresa está realizando um programa em que usuários podem realizar testes – e há até quem já dormiu durante as corridas. A companhia é a primeira do setor de carros autônomos a cobrar por corridas autônomas.

De acordo com a legislação da Califórnia – estado em que está localizado Los Angeles -, a Waymo deverá contribuir com os dados do trânsito com autoridades locais. Os carros utilizados pela empresa são minivans Pacifica, da Chrysler.