Walmart já tem 1.000 lojas com robôs no lugar de funcionários

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de janeiro de 2020 às 15:11 - Atualizado há 11 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Walmart está investindo cada vez mais em robôs e automação em sua mão de obra nos Estados Unidos. A empresa está trazendo robôs da Bossa Nova para mais 650 lojas – completando 1.000 unidades com o reforço robótico.

Venha aprender com os líderes das empresas mais inovadoras do Vale do Silício (EUA), China, Israel e Portugal

De acordo com o Business Insider, os robôs, que contam com 15 câmeras cada um, são capazes de escanear as prateleiras, identificar se os preços estão corretos e a necessidade de reposição.

A rede de supermercados também possui robôs para auxiliar na limpeza, carregar e descarregar cargas de caminhões e buscar pedidos em lojas. Em uma parceria recente com a Nuro, o Walmart planeja entregar compras com carros autônomos.

O Walmart começou a utilizar os robôs em fevereiro de 2019. No período, Phillip Keene, diretor de comunicações corporativas do Walmart, afirmou ao Tampa Bay Times que a nova tecnologia não está “roubando o trabalho dos funcionários”, mas realizando tarefas repetitivas e rotineiras para que eles possam focar nos clientes.