Walmart lança serviço de entregas pelo WeChat

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

21 de novembro de 2018 às 10:59 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Walmart está testando um novo serviço de entregas integrado ao WeChat – o Walmart to Go -, em uma de suas lojas da China. Os clientes podem acessar um espaço dentro do aplicativo, que se tornou referência em compras para os chineses, e selecionar os produtos que precisam, efetuando o pagamento na própria plataforma.

O recurso permite que os clientes façam pedidos em dispositivos móveis e recebam os itens em apenas uma hora. Quase 8 mil produtos estão disponíveis, incluindo alimentos frescos, condimentos, itens para bebês, produtos de higiene pessoal, artigos para cuidados domésticos e outros itens.

Além disso, os clientes que compram na loja usando a função Scan & Go do Walmart agora podem receber esses itens em casa por meio do serviço. O Walmart to Go é mais uma das iniciativas de omnichannel da companhia, que está focando em personalizar cada vez mais a experiência de compra do cliente.

A princípio, o serviço integrado ao WeChat está funcionando para pedidos próximos à unidade de Xiangmihu, em  Shenzhen. A loja também é a primeira a receber uma funcionalidade em que os clientes acessam um mapa digital que mostra a localização dos produtos e a quantidade em estoque.

Outras iniciativas

O Walmart já anunciou uma série de iniciativas para se transformar e modernizar os processos. Em outubro deste ano, a varejista divulgou o lançamento de sua primeira “loja inteligente” para concorrer com a Amazon Go. Com 700 câmeras instaladas, a unidade possui etiquetas eletrônicas em prateleiras, realidade aumentada e outras tecnologias.

A companhia também anunciou o projeto Intelligence Retail Lab, ou Laboratório de Inteligência do Varejo, focado em aprimorar a experiência dos clientes com ajuda de Inteligência Artificial. No momento, a equipe do Intelligence Retail Lab está hospedada dentro do braço de incubadora de startups da companhia, a Loja nº 8.