Walmart faz parceria com startup para entregas com carros autônomos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

29 de julho de 2019 às 09:55 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Walmart anunciou uma nova parceria com a startup de veículos autônomos Gatik AI. A partir de agora, carros com a tecnologia circularão na cidade de Bentonville, Arkansas, nos Estados Unidos, realizando entregas de pedidos feitos online. A startup recebeu uma aprovação da Arkansas Highway Commission para oferecer o serviço com motoristas de segurança ao volante.

Hoje, a Gatik utiliza veículos da Ford equipados com um sistema de condução autônoma. Em parceria com o Walmart, os carros circularão sete dias da semana em uma rota de aproximadamente 3 km. Com o novo projeto, a varejista espera capturar dados para entender a melhor forma de integrar os veículos autônomos em suas lojas e serviços. 

“Não há dúvidas de que os clientes adoram a conveniência, por isso estamos testando recursos inovadores que nos tornarão ainda melhores e moldarão o futuro do varejo para todos”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior de operações digitais do Walmart US, em um comunicado.

Participe do futuro do varejo e do e-commerce no VarejoTech Conference

Essa não é a primeira parceria anunciada pelo Walmart para o uso de veículos autônomos. Em 2018, a companhia se juntou à Ford para testar a entrega de produtos de uso diário, mantimentos, fraldas, alimentos para animais de estimação e outros itens em Miami. Além disso, a empresa possui parcerias com a Waymo e Udelv.