Walmart lançará serviço de entrega direto na geladeira dos clientes

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

7 de junho de 2019 às 17:03 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Walmart anunciou, nesta sexta-feira (7), o seu novo serviço de entregas. No segundo semestre deste ano, clientes de algumas cidades poderão ter seus pedidos entregues diretamente em suas geladeiras. Com o serviço InHome, os funcionários do Walmart usarão câmeras portáteis e uma “tecnologia de entrada inteligente” ainda não revelada.

Os clientes poderão escolher por onde o entregador entrará e acompanhar todo o processo remotamente, com vídeos em tempo real ou gravações. Um dispositivo inteligente fornecerá um acesso único ao funcionário, apenas durante o tempo de entrega. Futuramente, os consumidores também poderão devolver itens comprados no site do Walmart pelo InHome, deixando os produtos no balcão de suas casas para que os funcionários retirem.

Os entregadores do novo serviço receberão treinamento para garantir o cuidado com as entregas e organizar a geladeira de forma eficiente. Segundo Marc Lore, presidente do e-commerce do Walmart, a iniciativa faz parte da estratégia da empresa de inovar e alcançar novos ativos exclusivos. “Agora podemos atender os clientes não apenas em sua última milha, mas nos últimos passos”, disse.

O serviço será lançado para mais de um milhão de consumidores nas cidades de Kansas, Pittsburgh e Vero Beach. O Walmart ainda não deu mais detalhes sobre preços ou que tipo de tecnologia será usada. Segundo a empresa, as informações serão reveladas mais próximas do lançamento.