Walmart inaugura centro de saúde de última geração nos Estados Unidos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

16 de setembro de 2019 às 10:25 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Walmart inaugurou, nesta sexta-feira (13), seu primeiro centro de saúde em Dallas, nos Estados Unidos. Por meio de parcerias locais, o local oferecerá atendimento médico primário, consultas odontológicas e oftalmológicas, serviços de laboratório, raio-x, eletrocardiograma e acompanhamento nutricional.

“O cliente está no centro de tudo o que fazemos e esse foco se reflete no novo centro de saúde do Walmart. Esta instalação de última geração fornecerá assistência médica de qualidade e acessível para os membros da comunidade de Dallas, para que eles possam receber os cuidados certos no momento certo, na sua cidade natal”, disse Sean Slovenski, presidente da área de saúde e bem estar do Walmart, em um comunicado.

Com mais de 3 mil metros quadrados, o centro de saúde será operado por médicos, enfermeiros, dentistas e profissionais de saúde comportamental. Além disso, funcionários do Walmart e agentes comunitários de saúde local ajudarão os clientes em suas visitas.

Segundo a companhia, os pacientes poderão acessar os serviços a “preços baixos e transparentes”, sendo notificados sobre o custo estimado da visita assim que marcarem a consulta. O Walmart Health também trará iniciativas de educação e oficinas para educar a comunidade sobre saúde e prevenção de doenças. Em entrevista à Forbes, Slovenski afirmou que outro centro de saúde está sendo planejado para a cidade de Calhoun, em Geórgia.

Além do centro de saúde, a companhia também inaugurou uma clínica Essentials PetCare para fornecer serviços de vacinas, cuidados de rotina, colocação de microchips e exames de laboratório para cães e gatos.