Walmart irá entregar compras com carros autônomos em parceria com startup

As empresas irão iniciar um projeto piloto de entregas em Houston, nos Estados Unidos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

10 de dezembro de 2019 às 17:17 - Atualizado há 3 meses

O Walmart utilizará carros autônomos para realizar a entrega de compras. O varejista realizou uma parceria com a startup Nuro, que já possui projetos com a Domino’s e Kroger. As empresas irão realizar um piloto em Houston, nos Estados Unidos.

“Nós acreditamos que essa tecnologia é uma extensão natural de nosso ‘Grocery Pickup’ (no qual os clientes buscam as compras que fizeram online em um ponto físico) e o serviço de delivery e de nosso objetivo de tornar cada dia um pouco mais fácil aos nossos clientes”, escreve a empresa no anúncio.

Invista na sua formação para a Nova Economia em 202o: Conheça as conferênciasprogramas executivos e imersões internacionais da StartSe

Atualmente, o Walmart possui mais de 3.100 pontos de entrega nos EUA. As compras são feitas online e reunidas e levadas ao ponto por mais de 50 mil funcionários da rede. Eles são chamados de “personal shoppers”.

A Nuro é uma startup investida pelo Softbank Vision Fund, fundo japonês de capital de risco. O aporte foi realizado em fevereiro deste ano, no valor de US$ 940 milhões, e a tornou um unicórnio (quando a startup supera o valor de mercado de US$ 1 bilhão).