Walmart irá entregar compras com carros autônomos em parceria com startup

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

10 de dezembro de 2019 às 17:17 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Walmart utilizará carros autônomos para realizar a entrega de compras. O varejista realizou uma parceria com a startup Nuro, que já possui projetos com a Domino’s e Kroger. As empresas irão realizar um piloto em Houston, nos Estados Unidos.

“Nós acreditamos que essa tecnologia é uma extensão natural de nosso ‘Grocery Pickup’ (no qual os clientes buscam as compras que fizeram online em um ponto físico) e o serviço de delivery e de nosso objetivo de tornar cada dia um pouco mais fácil aos nossos clientes”, escreve a empresa no anúncio.

Invista na sua formação para a Nova Economia em 202o: Conheça as conferênciasprogramas executivos e imersões internacionais da StartSe

Atualmente, o Walmart possui mais de 3.100 pontos de entrega nos EUA. As compras são feitas online e reunidas e levadas ao ponto por mais de 50 mil funcionários da rede. Eles são chamados de “personal shoppers”.

A Nuro é uma startup investida pelo Softbank Vision Fund, fundo japonês de capital de risco. O aporte foi realizado em fevereiro deste ano, no valor de US$ 940 milhões, e a tornou um unicórnio (quando a startup supera o valor de mercado de US$ 1 bilhão).