Volvo lança o XC40 Recharge, seu primeiro carro 100% elétrico

Por Isabella Carvalho
16 de outubro de 2019 às 17:17 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Volvo lançou, nesta quarta-feira (16), o XC40 Recharge, carro totalmente elétrico da marca. Esse é o primeiro modelo da linha Recharge, que no futuro receberá outros veículos com a mesma tecnologia.
O design do XC40 Recharge é semelhante ao modelo convencional de mesmo nome. O veículo atinge uma velocidade máxima de 180 km por hora e pode alcançar mais de 400 quilômetros com uma única carga. A Volto garante que a bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos, com um sistema de carregamento rápido.
O interior do XC40 Recharge é equipado com um painel digital e uma central de multimídia desenvolvida em parceria com o Google. Os motoristas terão acesso a diversos recursos da empresa, como Google Maps, Assistente e aplicativos da Google Play Store. O preço do novo veículo não foi divulgado, mas a expectativa é de que ele chegue ao mercado em 2020 por cerca de US$ 50 mil.

Interior do XC40 Recharge
Segundo Håkan Samuelsson, CEO da montadora, o lançamento do XC40 Recharge ajudará a empresa a eliminar gradativamente a produção de veículos movidos à gasolina a partir de agora.
A companhia busca tornar os carros totalmente elétricos 50% de suas vendas globais até 2025. Para isso, se comprometeu a lançar um modelo a cada ano. “Já dissemos isso várias vezes antes: para a Volvo, o futuro é elétrico”, disse Håkan Samuelsson, diretor executivo da empresa, em um comunicado. “Hoje, demos um novo passo importante nessa direção com o lançamento de nossa linha de carros XC40 totalmente elétrica e de recarga”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários