Volvo lança o XC40 Recharge, seu primeiro carro 100% elétrico

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

16 de outubro de 2019 às 17:17 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Volvo lançou, nesta quarta-feira (16), o XC40 Recharge, carro totalmente elétrico da marca. Esse é o primeiro modelo da linha Recharge, que no futuro receberá outros veículos com a mesma tecnologia.

O design do XC40 Recharge é semelhante ao modelo convencional de mesmo nome. O veículo atinge uma velocidade máxima de 180 km por hora e pode alcançar mais de 400 quilômetros com uma única carga. A Volto garante que a bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos, com um sistema de carregamento rápido.

O interior do XC40 Recharge é equipado com um painel digital e uma central de multimídia desenvolvida em parceria com o Google. Os motoristas terão acesso a diversos recursos da empresa, como Google Maps, Assistente e aplicativos da Google Play Store. O preço do novo veículo não foi divulgado, mas a expectativa é de que ele chegue ao mercado em 2020 por cerca de US$ 50 mil. 

Interior do XC40 Recharge

Segundo  Håkan Samuelsson, CEO da montadora, o lançamento do XC40 Recharge ajudará a empresa a eliminar gradativamente a produção de veículos movidos à gasolina a partir de agora.

A companhia busca tornar os carros totalmente elétricos 50% de suas vendas globais até 2025. Para isso, se comprometeu a lançar um modelo a cada ano. “Já dissemos isso várias vezes antes: para a Volvo, o futuro é elétrico”, disse Håkan Samuelsson, diretor executivo da empresa, em um comunicado. “Hoje, demos um novo passo importante nessa direção com o lançamento de nossa linha de carros XC40 totalmente elétrica e de recarga”.