Volocopter cria aeronave autônoma para transporte de cargas pesadas

Por Isabella Carvalho
30 de outubro de 2019 às 10:46 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Depois de realizar seu primeiro teste do táxi-aéreo autônomo no aeroporto internacional de Helsinque, na Finlândia, a Volocopter apresentou o VoloDrone, novo veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) projetado para carregar cargas pesadas sem um piloto a bordo.
A aeronave tem um design parecido com os aviões de passageiros desenvolvidos pela empresa. No lugar de uma cabine para pessoas, existe uma plataforma retangular e achatada. O veículo é capaz de transportar cargas de até 200 kg e pode ser controlado remotamente ou seguir uma rota pré-definida em modo autônomo.
“Nosso negócio principal continua sendo a mobilidade aérea urbana e o transporte de passageiros. No entanto, a plataforma tecnológica do Volocopter pode agregar um valor extraordinário a uma variedade de aplicações adicionais. Com o VoloDrone, Christophe [engenheiro-chefe] e sua equipe estão trazendo os benefícios da nossa tecnologia para o espaço de logística, agricultura, infraestrutura e serviços públicos ”, disse Florian Reuter, CEO da empresa, em um comunicado.
Segundo a startup, o VoloDrone poderá ser usado para transportar itens em locais remotos, levantar peças volumosas em obras e até mesmo atuar em grandes plantações. A empresa realizou seu primeiro teste de voo com o veículo em outubro deste ano, mas não divulgou uma previsão de lançamento.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários