Vaticano lança rosário digital conectado a aplicativo e fabricado pela Acer

Por Tainá Freitas
18 de outubro de 2019 às 11:18 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Vaticano está investindo em iniciativas digitais para conectar fiéis e promover orações ao redor do mundo. Nesta terça-feira (15), a instituição lançou o “eRosário“(tradução de eRosary), um rosário digital conectado a um aplicativo. O wearable pode ser usado como um bracelete e é ativado ao fazer o sinal da cruz.
A conexão com o aplicativo “Click To Pray” permite que os fiéis sejam guiados por áudio e recebam imagens e conteúdos exclusivos sobre a oração. Os materiais estão disponíveis em italiano, espanhol e inglês. O Vaticano explica que o dispositivo pode ser utilizado para ensinar jovens crianças a rezar o Rosário e a pedir pela paz mundial.
“O projeto une o que há de melhor na tradição espiritual da igreja e os últimos avanços do mundo tecnológico”, afirma o Vaticano no anúncio. O wearable é constituído por pedras de ágata preta e hematita e possui uma cruz que armazena os dados e o conecta ao app.
Além do rosário convencional, os usuários do eRosário poderão escolher versões alternativas, inclusive temáticas. O dispositivo será atualizado todos os anos. A iniciativa está sendo liderada pela “Pope’s Worldwide Prayer Network”, rede global de orações do Papa Francisco, conectada pelo aplicativo.
A empresa de tecnologia Gadge Tek Inc. (GTI) foi a responsável pelo design do rosário digital. O dispositivo é fabricado pela Acer e está à venda por 99 euros (cerca de R$ 450).

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários